Atlético MG vai assinar grande reforço; e é pedido de Sampaoli

O Atlético Mineiro segue em seu objetivo de reforçar o elenco. O treinador Jorge Sampaoli chegou no time com o objetivo de lutar por títulos. Para isso, o argentino estaria exigindo reforços, mas as coisas não estariam tão fáceis assim. Até o momento, o treinador ainda não pode contar com qualquer novidade em seu time, se bem que essa pandemia acabou atrasando as negociações. De acordo com o site Globo Esporte, o time deve apresentar breve o primeiro pedido de Sampaoli.

PUBLICIDADE

Atlético vai assinar zagueiro no Japão 

Os dirigentes mineiros continuam trabalhando nos pedidos do treinador. Agora, Wellington Daniel Bueno, o zagueiro brasileiro de 24 anos de idade, chega cedido pelo Kashima Antlers, do Japão. Novamente, esse problema do novo coronavírus ajudando os times brasileiros no resgate de alguns craques na Ásia, cedidos até o final do ano.  

O jogador é natural de São Paulo e faz tempo que ele está na lista de Sampaoli. De acordo com o portal Bola Vip, Bueno já havia sido pedido pelo treinador argentino para o Santos. Agora, ele será mesmo seu reforço, mas no Atlético Mineiro, para onde o treinador se mudou, com alguma surpresa, nesta temporada.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Sampaoli garante reforço desejado 

Sampaoli fez um trabalho excelente no ano passado no Peixe. Contra muitas expetativas, o argentino levou o Santos ao segundo lugar do campeonato, e todos estavam adorando seu trabalho. Porém, ele entrou em divergência com a diretoria santista e acabou abandonando o time, assinando com o Atlético.  

PUBLICIDADE

Apesar de ser brasileiro, Bueno nunca atuou no país. O craque vem construindo toda sua carreira no Japão. Em 2014, ele assinou com o Shimizu S-Pulse, depois se mudou para o Vissel Kobe, atualmente bem conhecido por ter Andrés Iniesta no seu elenco. Desde 2016 que Bueno está jogando no Kashima Antlers, com Zico.  

A lenda do futebol brasileiro é o coordenador técnico do Kashima Antlers e teria sido precisamente Zico influenciando essa chegada. Também o treinador do time japonês é brasileiro. Antônio Zago deixou o Bragantino na temporada passada, assinando com o time japonês. A pandemia paralisou a temporada no Japão, em um momento que Zago levava somente três partidas e três derrotas.