São Paulo perto de perder um de seus maiores craques

O São Paulo poderia perder um jogador importante, ainda essa temporada. O Tricolor Paulista é um dos poucos times brasileiros que ainda não retomou os treinamentos, na sequência de essa pandemia. Faz mais de três meses que o elenco está paralisado, aguardando outras condições de segurança mais desejáveis. Enquanto isso, seguem as negociações. Agora, a transferência de que se fala poderia não agradar muito para o treinador Fernando Diniz. 

PUBLICIDADE

Liga chinesa chama por craque do São Paulo

De acordo com o portal Bola Vip, Alexandre Pato está sendo sondado para regressar no futebol chinês. O jogador brasileiro é um dos destaques do São Paulo e, aos 30 anos de idade, poderia regressar na China, dessa vez, assinando contrato com o Shenzhen FC. O atacante vem ganhando importância com Fernando Diniz, mas poderia estar de saída para a Superliga chinesa. 

Pato está com contrato com o São Paulo até dezembro de 2022 e sua saída seria impactante na estratégia do treinador brasileiro. Porém, isso poderia mesmo acontecer, especialmente com a pandemia e toda essa crise econômica. O jogador brasileiro conhece bem o futebol chinês. Alexandre Pato jogou no Tianjin Tianhai por duas temporadas, em 2017 e 2018. Ele fez 34 gols em 58 partidas na China, retornando de seguida no Brasil. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Alexandre Pato pode deixar o São Paulo

Ainda assim, foi uma passagem importante para Pato recuperar alguma de sua confiança. Sua segunda passagem pela Europa não tinha corrido bem e esses anos foram bem mais produtivos para o atacante. Pato foi uma revelação do futebol brasileiro. No Internacional, o jogador se destacou bem jovem, chegou cedo na seleção brasileira e seu início no Milan, da Itália, foi muito bom. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Porém, ele depois se apagou um pouco, seu rendimento caiu e regressou no Brasil. No Corinthians e depois no São Paulo, ele elevou seu nível, regressou na Europa, mas no Chelsea correu tudo mal e no Villareal, da Espanha, ele também não foi tão bem assim. Sendo que nessa passagem pela China, Pato recuperou alguma de sua confiança. 

Em 2020, ele parecia estar bem melhor, no São Paulo, com mais consistência e regularidade. Sua saída certamente que marcaria a temporada do São Paulo. No entanto, o Shenzen está interessado, até porque o treinador é Roberto Donadoni, ex Milan, que conhece bem o percurso de Alexandre Pato.