in

São Paulo: Muricy e Rogério Ceni de volta e o que a Globo tem a ver com isso

Divulgação São Paulo
Publicidade

Rogério Ceni é, para muitos, o maior ídolo da história do São Paulo. O ex-goleiro trabalhou no clube por mais de 20 anos. Foi titular entre as temporadas 1997 e 2015. Ao longo desse tempo, conquistou títulos muito importantes. A passagem como treinador, em 2017, porém, terminou de forma precoce, com maus resultados.

Muricy Ramalho também é muito querido pela torcida do São Paulo. Com ele no comando, o São Paulo conquistou o tricampeonato do Brasileirão entre 2006 e 2008. Depois disso, o Tricolor só conquistou um título, o da Copa Sul-Americana, em 2012.

Ceni e Muricy na mira de futuros presidentes

De acordo com o jornalista Cosme Rímoli, do R7, Rogério Ceni e Muricy Ramalho estariam na mira dos possíveis candidatos à presidência do São Paulo. Julio Casares e Marco Aurélio Cunha devem disputar o posto. Os dois trabalharam com Ceni e com Muricy.

Publicidade

A ideia, segundo Rímoli, seria Rogério Ceni ter nova oportunidade como treinador do clube e Muricy Ramalho atuar como homem forte do futebol. A dobradinha fez sucesso como jogador-treinador, na década passada, e pode fazer novamente nos novos cargos. Ambos têm o DNA vencedor que o São Paulo precisa para voltar ao caminho dos títulos.

Publicidade

Muricy pode perder emprego na Globo

Muricy Ramalho é comentarista do grupo Globo e atua na TV aberta e também no SporTV. O ex-treinador está em uma posição bem mais tranquila do que quando ficava à beira do campo. Muricy sabe que se deixar a Globo para voltar ao futebol não terá mais como voltar à emissora. Paulo Roberto Falcão, que deixou a Globo para voltar a ser treinador, não foi recontratado.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Caso Ronaldinho: as chances de liberdade são muito pequenas

Corinthians: Andrés confirma conversa com Romarinho e diz se ele será contratado