D’Alessandro cita o Ministério da Saúde e diz que futebol deve voltar e não parar mais

O meio-campista D’Alessandro deu uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (10) e falou sobre o retorno do futebol. Atualmente, as competições estão suspensas em todo o país devido à pandemia do novo coronavírus. Não há previsão de retorno de torneios como o Campeonato Gaúcho.

PUBLICIDADE

Além do Estadual, o Inter também disputa a Copa Libertadores da América, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. O Brasileirão ainda não começou. A Copa do Brasil já, mas o Inter só entra na fase de oitavas de final. D’Alessandro citou o Ministério da Saúde como referência para informações sobre a doença.

D’Alessandro não quer atropelar períodos de contágio

O Brasil passou a marca de 40 mil mortes por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, nesta quinta, de acordo com dados divulgados pelo consórcio formado por veículos de comunicação. Em Porto Alegre, foram registradas 316 mortes e mais de 13 mil pessoas infectadas até o momento.

PUBLICIDADE

O jogador afirmou que a opinião mais importante no momento é a do Ministério da Saúde. D’Alessandro também disse que torce para o retorno do futebol a curto prazo e garantiu que não há como prever se o número de casos vai aumentar quando tudo voltar ao normal.

PUBLICIDADE

O meia afirmou que quando o futebol voltar será para não parar mais e afirmou que o Ministério da Saúde é responsável por cuidar de tudo e definir quando a bola poderá voltar a rolar em todo o país. Ídolo da torcida colorada, D’Alessandro caminha para o fim da carreira e ainda não sabe se terá o contrato renovado pelo clube.

PUBLICIDADE