Corinthians pode vender esses quatro jogadores e preocupa torcida

Essa pandemia está prejudicando ainda maisas contas de alguns times brasileiros. O Corinthians é um dos mais agastados com essa crise que é, para lá de humanitária, também financeira. O Timão está sentindo mais essa crise e poderia precisar fazer algumas vendas, para garantir alguma estabilidade para a temporada. 

PUBLICIDADE

Corinthians em dificuldades

O Corinthians tem dívidas e essa ausência de renda tão prolongada, pelo coronavírus, veio agravar mais ainda sua situação financeira.Tentando aliviar as contas, o Timão deve abrir mão de vários jogadores. Essa seria a solução mais favorável para o time paulista, uma vez que alguns jogadores poderiam estar já ameaçando rescindir seus contratos. 

Alguns jogadores poderiam deixar o time de graça, alegando esses três meses de salários em atraso. Acontecendo isso, poderia mesmo ser o final do clube. Então, em uma tentativa de salvar tudo, a diretoria do Coringão vai tentar vender alguns jogadores e, com esse encaixe financeiros, saldar suas dívidas, nomeadamente esses pagamentos em atraso. 

PUBLICIDADE

Situação bem delicada, que vai obrigar a um esforço extra da diretoria. Porém, no momento, os dirigentes paulistas não teria uma outra solução do que essa. Claro que, desse jeito, abrindo mão de alguns jogadores, o Timão arrisca uma temporada menos competitiva, mas poderia ser a única salvação. 

PUBLICIDADE

Diretor do Corinthians admite saídas

Em declarações para a Rádio CBN, Duílio Monteiro Alves, o diretor para o futebol do Corinthians, deixou entender que, no momento, o Timão não está olhando o mercado como comprador. Por outro lado, ele não esconde que nem um de seus jogadores é inegociável. Claro que essa é uma notícia ruim para Tiago Nunes, mas o treinador já estaria sabendo que dificilmente ele vai conseguir segurar todo seu elenco até o final da temporada. 

PUBLICIDADE

Então, de acordo com Duílio, o Timão está recebendo sondagens por alguns de seus jogadores. E não fecha a porta para algumas saídas. “Temos recebido algumas consultas. Não só dele. Eu acredito que por essa dificuldade financeira mundial, os clubes de fora farão investimentos um pouco mais baixos. Entendo que o Brasil pode ser procurado por isso, creio que o mercado vai se aquecer nessa busca por jovens atletas. Tivemos sondagens, o Piton também, o Bruno Méndez também, o Vital também tivemos consultas…”, revelou o diretor do futebol do Corinthians, isso, para lá do nome de Carlos Augusto, o mais falado para uma saída. 

Por outro lado, Duílio Monteiro Alves nega negociações por Marcinho, o lateral-direito do Botafogo. “No fim do ano fizemos uma consulta ao Botafogo. Mas, hoje, não. Não existe. Foi uma notícia que surgiu no Rio de Janeiro, nós recebemos com surpresa e ainda fomos até criticados por isso, sem merecer. Entendemos que não é hora, não existe nenhum tipo de conversa, absolutamente nada entre Corinthians e Botafogo”, declarou o diretor do Corinthians para a Rádio CBN.