Barça entra na corrida por um intocável de Jesus e alarma o Flamengo

O Barça está preparando esse regresso da Liga espanhola. O time catalão está liderando o campeonato e vai tentar manter essa vantagem, quando a prova retoma já essa quinta-feira. O Braça joga somente no sábado. Enquanto Quique Setién prepara seu time para o futebol, a diretoria está trabalhando no elenco e tem um jogador do Flamengo interessando os catalães. 

PUBLICIDADE

Barça regressa na Liga espanhola

Então, Lionel Messi está quase regressando no futebol, mais de três meses depois. O craque argentino vai seguir no Barça e até já estaria negociando um novo contrato com a diretoria culé. Ainda assim, e mesmo continuando em seu time de sempre, o argentino revelou, em mais que uma vez, alguma insatisfação com sua diretoria e mesmo com as escolhas do elenco. 

Messi falou que esse não é o time mais preparado do Barça que ele já viu. Em alguns momentos da temporada, o Barça sofreu com falta de soluções, e o argentino apontou o dedo para um mau planejamento da temporada. O time recomeça agora as competições, após paragem por esse surto do novo coronavírus. O primeiro jogo do Barça é esse sábado, em Palma de Maiorca.

PUBLICIDADE

Arthur Melo é dúvida no Barça

Muitas dúvidas de como o time vai estar nesse regresso. E alguns jogadores sinalizados para esse final de temporada, até porque os rumores de mercado já começaram. Esse seria também o caso de Arthur Melo, um jogador que encantou os fãs, mas que deixa dúvidas. Nem tudo é positivo no desempenho do jogador, que oscila entre bons momentos e outras controvérsias. Tem ainda o problema de suas lesões, que sempre dão que falar. 

PUBLICIDADE

O jogador brasileiro custou 40 milhões de euros, para o Barça levar ele do Grêmio, mas foi um dos nomes falados para deixar o Barça no final da temporada. O meia rejeitou essa possibilidade, quer continuar no Barça, mas de acordo com o site Don Balón, os catalães até já teria uma alternativa, também brasileira, para o lugar de Arthur Melo. 

PUBLICIDADE

Gerson, do Flamengo, interessa o Barça

A Juventus tem interesse por Arthur. O treinador Maurizio Sarri vê qualidade no brasileiro para assumir seu meio-campo. Porém, o brasileiro rejeitou essa possibilidade e parece que as negociações com o time de Cristiano Ronaldo ainda vão seguir. Enquanto isso, no Barça, a diretoria já estaria buscando uma alternativa para Arthur. 

Josep María Bartomeu contaria, para isso, com seu homem de confiança no futebol brasileiro, André Cury. O nome de quem se fala para suceder a Arthur é o de Gerson, o meia do Flamengo. O jogador brasileiro, de 23 anos de idade,foi uma das revelações da temporada passada, se tornando um indiscutível para Jorge Jesus

Agora, Cury, o olheiro do Barça no Brasil, estaria seguindo Gerson desde o Fluminense. O agora craque do Flamengo tem outros times interessados, como Chelsea, Tottenham ou Borussia Dortmund. Gerson foi decisivo nas conquistas do Flamengo, na temporada passada, especialmente no Brasileirão e na Copa Libertadores. Também por isso, ele está atraindo tantos interessados no futebol europeu.