Americanas entra na disputa com a Amazon para patrocinar Flamengo

Duas grandes empresas do setor de comércio eletrônico disputam o patrocínio master da camisa do Flamengo, a Amazon e a Americanas. Apesar de ter chegado primeiro na disputa, a empresa de Jeff Bezos terá que negociar com a diretoria rubro-negra, que abriu concorrência para decidir quem será o novo patrocinador principal de sua camisa.

PUBLICIDADE

Com o sucesso do clube nas redes sociais, o Flamengo se tornou uma joia para essas empresas, que desejam estampar suas marcas nessas plataformas online, desta forma, os mandatários das duas empresas estão convictos em investir alto para conseguir ser o patrocinador master do campeão da Libertadores de 2019.

Valor negociado com Americanas e Amazon está na casa dos R$ 30 milhões

De acordo com informações do colunista Rodrigo Mattos, do portal UOL, os valores negociados entre dirigentes do Flamengo e representantes das duas empresas giram em torno de R$ 30 milhões anuais.

PUBLICIDADE

Há uma expectativa da diretoria de fechar um acordo até o final do mês, pois existem grandes chances do futebol retornar a acontecer no Brasil nesse período. A Amazon teria oferecido valores em torno de R$ 38 milhões por ano, o que dobraria o montante pago pelo BS2 antiga patrocinadora.

PUBLICIDADE

Amazon teria recuado em sua oferta e Americanas teria preferência

Ainda segundo o portal Uol, após a pandemia de coronavírus, representantes da Amazon teria voltado atrás e reduzido a oferta contratual em 30%, o que causou desconforto entre os dirigentes.

PUBLICIDADE

Agora, o grupo Americanas, que acompanhava de perto a negociação, entrou forte na disputa, e terá sua oportunidade de apresentar a sua oferta ao clube, no entanto, o valor estipulado pelas Americanas não foi revelado. Uma terceira empresa, também estaria interessada, porém, o nome dessa terceira concorrente não foi revelado.