Cruzeiro está bem próximo de repatriar meio-campista; clube já fez oferta

Apesar do momento turbulento no quesito financeiro, que com a pandemia foi ainda mais intensificado, o Cruzeiro está de olho no mercado da bola e pode viabilizar a volta de um velho conhecido da torcida celeste. Trata-se do volante Lucas Romero, que no ano passado se transferiu para o Independiente, da Argentina.

PUBLICIDADE

Na época, Lucas Romero foi vendido por 4,6 milhões de dólares, que ficou dividido entre o Cruzeiro e o Vélez Sarsfield, responsável por revelar o jogador. Apertado por conta da crise instaurada pela pandemia, o Independiente está disposto a negociar o volante com a Raposa.

De acordo informações do jornal argentino Olé, o clube hermano aguarda a janela de transferências para realizar mais transações. Com o intuito claro de diminuir a folha salarial, os Rojos já liberaram Nicólas Figal, que se transferiu para o Inter Miami, da MLS. O veículo ainda informa que o Cruzeiro já teria feito uma proposta por Lucas Romero, que defendeu a equipe celeste entre 2016 e 2019.

PUBLICIDADE

Não empolgou

Um dos salários mais altos do plantel do Independiente, Lucas Romero não engrenou vestindo a camisa do Rojos. Recém eleito como novo presidente do Cruzeiro, Sergio Santos Rodrigues, revelou o desejo de contar o volante, que também tem o Tijuana, do México, como interessado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE


“É nosso desejo, o dos torcedores e de todos, mas a nossa realidade econômica é importante. Lucas foi para o Independiente com um salário em dólar. Vamos manter os pés no chão para ver o que podemos fazer”
, disse o mandatário do clube mineiro.