Flamengo tem um de seus maiores talentos muito perto da saída

O Flamengo está tentando retomar a competição. O time estava em seu melhor momento, após uma temporada de sonho e um início de ano muito bom. Porém, essa pandemia acabou estragando um pouco a sequência. Jorge Jesus espera logo essa retoma, mas temendo algumas mexidas.

PUBLICIDADE

Flamengo pode perder um de seus craques 

De acordo com o portal italiano Milannews, o Flamengo tem uma de suas joias cobiçadas pelo Milan. O gigante italiano tem um bom relacionamento com a diretoria rubro-negra, que poderia aproveitar para conseguir mais um craque. Depois de Lucas Paquetá, que nem correu tão bem assim no San Siro, agora, o Milan estaria interessado por Caio Roque.  

O jogador brasileiro tem apenas 18 anos de idade, ainda nem pode se estrear no time profissional, mas já tem vários pretendentes no futebol europeu. Caio Roque é lateral esquerdo, mas também pode jogar de meia. Uma polivalência que o destaca, bem como sua habilidade nos escalões mais jovens da base.  

PUBLICIDADE

O craque é uma das boas promessas da base flamenguista e deve ser mesmo a próxima joia voando do Ninho do Urubu. De acordo com a mídia italiana, o Milan continua tentando renovar o elenco. A verdade é que os últimos anos não têm sido nada bons para o gigante italiano, que nem está se apurando para as competições europeias.  

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Caio Roque é a nova joia do Flamengo 

A estratégia da diretoria rossoneri parece passar agora por uma aposta nos jovens e o mercado brasileiro sempre atrai os italianos. O destaque do momento parece que é Caio Roque. O jogador também já foi falado para times espanhóis, mas depois de Paquetá, o Milan poderia aproveitar o bom relacionamento para fechar mais uma transferência.  

Jorge Jesus ainda nem teve a chance de apostar por Caio, ele que gosta sempre de lanças o jovens jogadores. O treinador português sabe da qualidade do jovem brasileiro e certamente que está contando com o lateral-esquerdo para essa temporada. Porém, o Milan já estaria conversando com os dirigentes flamenguistas, buscando seu passe.  

Caio Roque renovou com o Flamengo em março, e tem contrato válido até 2024 com o Rubro-Negro. Sua multa é de 70 milhões de euros, um valor bem elevado, especialmente com essa pandemia. O Mengão sabe bem como valorizar seus jovens e, também por isso, eles conquistaram essa estabilidade econômica.