Santos perde craque e deixa Jesualdo Ferreira furioso

O Santos vive um momento complicado e esse surto do novo coronavírus veio prejudicar mais ainda. Então, a situação financeira não estava boa, mas pior ficou agora, com a receita diminuindo mais ainda. Jesualdo Ferreira não vai poder fazer grande investimento em seu elenco e ainda vai perder alguns de seus jogadores atuais.

PUBLICIDADE

Jesualdo Ferreira com vida difícil no Santos 

No meio da dificuldade, Jorge Sampaoli conseguiu fazer um bom trabalho no ano passado, no Peixe. A verdade é que o trabalho do treinador argentino encaixou bem no time paulista e a temporada acabou correndo bem. Porém, Sampaoli foi embora, para desgosto da torcida, e Jesualdo Ferreira ficou com pressão extra. O treinador português pegou no time em um momento difícil e com a pressão acrescida do bom trabalho do Sampaoli.  

O argentino deixou o Santos pelo Atlético Mineiro, para surpresa de muitos. De acordo com a mídia, a opção de Sampaoli teve que ver com alguma divergência com a diretoria do Peixe. Certo é que ele foi embora, assumiu o comando do Atlético e Jesualdo começou um novo trabalho. Inicialmente, o português foi um pouco contestado, porque os torcedores comparavam sempre com Sampaoli. E quando ele estava ganhando alguma consistência nos resultados, veio essa pandemia, que paralisou tudo novamente.  

PUBLICIDADE

Evandro vai deixar o Santos 

O Santos parecia estar jogando melhor, quando essa pandemia pôs um final na sequência do time. Agora, resta saber como o time vai regressar da paragem. Jesualdo teve seu trabalho por um fio, durante seus primeiros meses, mas tem muito quem acredite que o português apenas precisa de mais tempo, e os resultados logo vão aparecer.  

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Porém, ele não teve nem um reforço e, para agravar sua situação, ele vai perder ainda um de seus jogadores. De acordo com o jornalista Ademir Quintino, o meia Evandro não vai renovar com o Santos e vai embora. O jogador brasileiro deve assinar um contrato com o Athletico-PR no final do mês, segundo a mesma fonte.  

Jesualdo Ferreira não estaria nada satisfeito com essa decisão do Santos, que vai abrir mão de um jogador que era uma opção da confiança do treinador. Sendo que opções não estão abundando no Peixe. Evandro não era um intocável com Sampaoli, mas parece que ele teria outro papel com o treinador português, que estava apostando mais por ele. Jesualdo não tem um elenco tão recheado assim e a saída de Evandro estaria preocupando o treinador. É mais uma baixa no Santos, que estaria ficando mais enfraquecido.