Flamengo toma decisão importante e Jorge Jesus é avisado

O Flamengo é um dos clubes mais interessados na volta do futebol. Os jogadores treinam há duas semanas e aguardam o retorno das competições. O Campeonato Carioca não deve voltar antes de julho. O Brasileirão não tem previsão para começar. A Copa Libertadores da América deve voltar a ser disputada apenas em meados de agosto ou setembro.

PUBLICIDADE

Diante das indefinições, a diretoria do Flamengo tomou uma atitude em relação ao elenco: não haverá novas contratações. De acordo com o portal esportivo Globo Esporte, Jorge Jesus foi comunicado sobre a decisão. No Flamengo, a situação é mais fácil porque o elenco que já era forte em 2019, foi reforçado para esta temporada.

Presidente do Flamengo explicou situação

Em participação no Bem, Amigos, da segunda-feira (8), Rodolfo Landim, presidente do clube, falou sobre o momento e explicou a decisão de não ir atrás de nenhum atleta neste momento. Segundo Landim, tal atitude não faria sentido em meio a pandemia do novo coronavírus.

PUBLICIDADE

“O Flamengo não irá procurar nenhum jogador no mercado. Não faz sentido eu tentar reduzir o salário de um atleta do meu elenco nessa pandemia e ir atrás de novos reforços”, afirmou Landim. No início do ano, o Rubro-negro contratou Michael, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Gabigol e pegou emprestado Pedro e Pedro Rocha.

PUBLICIDADE

Flamengo tem time de ponta

Mesmo sem reforços, o Flamengo é o time mais forte do futebol brasileiro. Do time campeão da Libertadores e do Brasileirão no ano passado, a única saída foi a do zagueiro Pablo Marí. Gustavo Henrique e Léo Pereira foram contratados. A equipe deve brigar novamente por títulos.

PUBLICIDADE