Vanderlei Luxemburgo e a última que pode mudar tudo no Palmeiras

O Palmeiras segue seu plano durante essa pandemia. O time é um dos mais estáveis do momento, no Brasil, e não está apressando as coisas. Quando vários outros times estão retornando nos treinamentos, pensando esse regresso dos campeonatos, o Palmeiras ainda não recomeçou. Porém, se os jogadores estão ainda longe do centro de treinamentos, o treinador Vanderlei Luxemburgo continua bem atento e trabalhando no futuro de seu time.

PUBLICIDADE

Palmeiras ainda não retornou nos treinamentos 

O treinador brasileiro pode não estar trabalhando com seu grupo de trabalho, mas ele está estudando bem sua estratégia para atacar essa hegemonia do Flamengo. Os rivais cariocas parecem partir na frente nas competições, após uma temporada de grande sucesso, mas Luxemburgo está elaborando bem seu plano para o Verdão se destacar na temporada.  

No momento, parece que esse regresso do futebol ainda está longe. Na Europa, as competições estão retomando, mas a situação com o novo coronavírus parece melhor que em toda a América. Então, no Brasil, continuam ainda muitas infeções e muitas vítimas mortais. Portanto, fica difícil imaginar esse regresso do futebol, de uma maneira segura para todos. E que faça sentido se jogar futebol, com todo esse caos nos hospitais brasileiros.  

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Vanderlei Luxemburgo mantém plano no Palmeiras 

Certo é que quando isso acontecer, o Palmeiras vai entrar para ganhar. E com Dudu no meio. O camisa sete é um habitual ala direito, mas Luxa vai continuar sua aposta no meio-campo. O brasileiro Dudu é, aos 28 anos de idade, um imprescindível no time do Palmeiras, mas o treinador mudou ele de posição.  

PUBLICIDADE

A torcida alviverde não amou, mas Vanderlei Luxemburgo acredita que o internacional brasileiro apenas precisa de tempo para provar que essa é a melhor opção para o time. “Na minha cabeça, dá para ele jogar assim. Ele teve só três jogos nessa posição. Por isso, é uma possibilidade que estou tentando para ver se vira uma realidade para mim. Vou continuar, mas pode ser que eu crie outra situação. O Dudu tem a versatilidade que um técnico precisa”, revelou o treinador brasileiro para o jornal Lance.  

PUBLICIDADE

Treinador do Palmeiras não quer abdicar de Dudu no meio 

Vanderlei Luxemburgo acredita que Dudu pode ser uma peça fundamental no Verdão, mas precisa mudar. Não apenas de posição, jogando mais de meia, mas também em sua forma de atuar. Para Luxa, o brasileiro precisa ser mais egoísta e procurar mais a jogada individual e o gol.  

“Não é ser egoísta, mas ser um pouco egoísta. Se tiver duas opções, entre o passe e o gol, ele tem que escolher o gol. Ele tem que gostar de gol. Serve muito, passa muito, é o nosso maior passador de bola e nosso maior garçom. Mas teve temporada em que fez quase 20 gols”, revelou o treinador, lembrando que é desse Dudu, o que vai para o gol, que o Palmeiras mais precisa.