Jornal aponta mais um motivo que pode alavancar ida de Neymar para o Barcelona

 Apesar de boa parte do futebol mundial estar paralisado em função da pandemia do novo coronavírus, os rumores do mercado da  bola seguem em alta no Velho Continente. De acordo com a imprensa francesa, o zagueiro Thiago Silva não terá o seu contrato renovado e não continuará no PSG. E a saída do experiente defensor pode impactar na permanência do atacante Neymar.

PUBLICIDADE

O jornal espanhol “As” destaca que o camisa 10 tem chances de ficar ainda mais isolado na equipe parisiense, isto porque só terá o brasileiro Marquinhos de compatriota no plantel..

“Com a saída de Thiago Silva quase sendo por oficial, o grupo brasileiro do Paris Saint-Germain será reduzido para se tornar um ‘casal’. Lá dentro, eles continuarão a ter peso, mas neste verão deixarão de ser um grupo e apenas Marquinhos e Neymar estarão lá. Em suma, o atacante está praticamente sozinho”, descreveu o diário.

PUBLICIDADE

Neste cenário, o craque brasileiro pode utilizar a situação para forçar novamente sua ida para o Barcelona. No clube blaugrano, além de ter Arthur como compatriota, Neymar ainda reencontraria os parças Messi, Luis Suárez e Gerard Piqué.

PUBLICIDADE

Cenário incerto

Neymar tem contrato com o Paris Saint-Germain até junho de 2022, mas a exemplo da última janela de transferências do mercado, o jogador tem sido cotado para retornar ao Barcelona, clube que defendeu por quatro temporadas e anotou 105 gols, conquistando inúmeros títulos, entre eles o da Champions League na época 2014/2015.

PUBLICIDADE

Respeitando a quarentena no Brasil, o atacante deve rumar à Paris ainda neste mês para se reapresentar na equipe de Thomas Tuchel.