Vem mais reforços? Diretoria do Flamengo se reúne com Jesus e define se fará contratações

Diante da pandemia do novo coronavírus, o futebol nacional foi amplamente afetado pela paralisação do calendário, o que deflagrou uma notória crise financeira nos cofres até mesmo dos times tidos como os mais ricos. No Flamengo, por exemplo, a diretoria teve que adotar uma série de medidas para contornar o cenário adverso.

PUBLICIDADE

Todas essas mudanças impactaram incisivamente no planejamento. De acordo com informações do jornalista Cahê Mota, do Globoesporte.com, a cúpula diretória rubro-negra se reuniu com o técnico Jorge Jesus para definir que não fará mais contratações nos próximos meses.

A postura é justamente para não causar desconforto com funcionários e jogadores, que tiveram 25% dos seus respectivos vencimentos reduzidos por conta da crise. Os atletas inclusive, tiveram o pagamento dos direitos de imagem adiados para o próximo ano.

PUBLICIDADE

No programa Bem Amigos, da última segunda-feira (08), o presidente Rodolfo Landim já havia sinalizado de que o clube carioca não se movimentaria na janela de transferências, blindando assim o atual elenco.

PUBLICIDADE

“O Flamengo não irá procurar nenhum jogador no mercado. Não faz sentido eu tentar reduzir o salário de um atleta do meu elenco nessa pandemia e ir atrás de novos reforços”, disse o mandatário.

PUBLICIDADE

Até mesmo o técnico Jorge Jesus sofreu impactos da crise. Para selar o novo vínculo com o rubro-negro, o português teve que abrir mão do reajuste que queria no início das tratativas, e fechou um acordo com praticamente as mesmas bases acordadas para o contrato do ano passado.

Setor carente

Recheado de bons nomes em quase todos os setores do campo, o Flamengo só tem uma lacuna a preencher no seu elenco: a lateral-direita. Em entrevista, Jesus já sinalizou que seria necessário uma peça para suprir uma eventual ausência do titular Rafinha. Além do experiente jogador, o treinador rubro-negro conta com João Lucas e Matheuzinho, destaque da base, mas que ainda não foi alçado ao time profissional.