De saída? Flamengo receberá oferta do futebol europeu por zagueiro titular

Time a ser batido no futebol sul-americano, o Flamengo é dono de um plantel estrelado e vinha vivenciando uma exímia fase até a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus. Tanto protagonismo obviamente que o clube carioca iria despertar a atenção de grandes equipes do futebol europeu.

PUBLICIDADE

Após o volante Gerson, que vem sendo cotado como alvo do Borussia Dortmund, Chelsea e Tottenham, mais um jogador pode estar de saída do rubro-negro. De acordo com informações do FOX Sports e do jornalista Flávio Amendola, o zagueiro Rodrigo Caio deve receber em breve ofertas do Velho Continente.

Segundo a apuração, o jogador desperta a atenção de clubes ingleses e espanhóis, e pode deixar o rubro-negro antes do término do seu contrato, vigente até dezembro de 2023.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Sondagens no passado

Antes de acertar com o Flamengo, no fim de 2018, Rodrigo Caio chegou a ser cotado no Barcelona, mas acabou sendo preterido pelo zagueiro colombiano Murillo. Em 2015, o defensor esteve bem próximo de vestir a camisa do Valencia.

PUBLICIDADE

Após o acerto da venda, Rodrigo Caio não passou nos exames médicos, e chegou ainda ter uma chance no Atlético de Madrid, mas retornou ao São Paulo, clube detentor de 80% dos seus direitos federativos. 

Em pouco mais de um ano defendendo o Flamengo, Rodrigo Caio faturou cinco títulos: 1 Campeonato Carioca, 1 Brasileirão, 1 Copa Libertadores, 1 Recopa Sul-Americana e 1 Supercopa do Brasil. Até o momento, o zagueiro ostenta mais de 75% de aproveitamento no clube carioca.