Palmeiras e o segredo que muda tudo nesta temporada

O Palmeiras é  um dos times brasileiros que está passando melhor por toda essa crise do novo coronavírus. Então, enquanto que outros clubes estão sofrendo já as dificuldades econômicas de essa crise, o Verdão continua respirando bem. Assente em uma estabilidade de suas contas, o time paulista é um exemplo no esporte brasileiro de como sobreviver uma pandemia. Claro que também eles estão perdendo, mas eles estão sobrevivendo e nem precisaram demitir nem um de seus funcionários.

PUBLICIDADE

Palmeiras está sobrevivendo à pandemia 

A situação está de tal forma tranquila, que o time poderia ir mais longe e aproveitar mesmo essa crise, melhorando. Enquanto que outros times estão fazendo contas, planejando vendas e saídas para liberar a ficha salarial, o Palmeiras poderia precisamente aproveitar isso, para ir no mercado pegar novos valores para o elenco de Vanderlei Luxemburgo.  

Essa crise provocada pelo novo coronavírus é humanitária, especialmente, mas tem também consequências econômicas. Todo esse drama de muitas vítimas mortais pode fazer esquecer outras consequências, mas elas são reais. Tudo isso está prejudicando a todos, também na questão financeira. E o futebol não é excepção. Sem rendas de ingresso, patrocínios, direitos de TV, a situação está muito apertada em vários clubes. O impacto de essa crise da pandemia é séria no Brasil, como um pouco por todo o mundo.  

PUBLICIDADE

Então, muitos times não terão a menor condição financeira para enfrentar o próximo mercado de transferências. Alguns devem mesmo aproveitar para vender alguns de seus valores, buscando essa subsistência. Diferente é a situação do Palmeiras, que parece estar com uma condição boa, fruto de um equilíbrio que vem marcando o trabalho da diretoria nos últimos anos.  

PUBLICIDADE

Palmeiras pode aproveitar crise no mercado 

O Palmeiras tem um dos melhores elencos do Brasil, nos anos recentes, quer lutar por títulos, mas sem fazer investimentos surreais. O objetivo passa por manter os jogadores mais importantes e se reforçarem na base, contratando somente uma ou outra peça fundamental. Com isso, o time está estabilizado e vive esse momento complicado com mais facilidades e agora poderiam mesmo aproveitar seu melhor planejamento para agarrar alguma oportunidade no mercado, como revelou o treinador do Verdão.  

PUBLICIDADE


“O trabalho do Palmeiras desde o início era de preservar o elenco, diminuir, trazer jogadores da base, abrir espaço para eles no time de cima e ficar atento ao mercado, às necessidades pontuais. Não mudamos isso. Só que agora temos a pandemia, e o mercado mudou. Nós sabemos o que queremos. Se você tem uma condição boa, é na crise que se fazem os melhores negócios. Então temos que estar atentos ao mercado para, se surgir a oportunidade, não perdermos a chance de fazer um bom negócio”
, revelou Vanderlei Luxemburgo, em declarações para o GloboEsporte.