Mercado da bola: zagueiro do Boca Juniors muito próximo de clube da Série A

O zagueiro paraguaio Junior Alonso pertence ao Lille, da França, mas está emprestado ao Boca Juniors. O jogador não deve permanecer na equipe argentina, que já informou que exercerá o direito de compra, e seu destino pode ser o Atlético-MG, de acordo informações publicadas pela imprensa da Argentina.

PUBLICIDADE

De acordo com a TyC Sports, Junior Alonso tem uma proposta de quatro anos para defender o Atlético-MG. Alonso tem mais um ano de contrato com o Lille. O clube francês pede 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,6 milhões) para liberar o jogador.

Atlético-MG está em busca de reforços

O zagueiro Junior Alonso tem 27 anos e foi revelado pelo Cerro Porteño, do Paraguai. Em 2017, ele foi contratado pelo Lille e assinou contrato de quatro anos. O jogador já defendeu o Celta de Vigo, da Espanha, antes de emprestado ao Boca.

PUBLICIDADE

Com experiência internacional, Alonso poderia ser um dos reforços do Atlético-MG para o restante da temporada. Desde que Jorge Sampaoli chegou ao clube, após a demissão de Rafael Dudamel, a diretoria busca os reforços pedido pelo treinador.

PUBLICIDADE

Atlético-MG tem três reforços encaminhados

Alan Franco, do Independiente del Valle, e Léo Sena, do Goiás, devem ser anunciados a qualquer momento. Marrony, do Vasco, está em negociação. Se Alonso chegar, o Galo garantiria um zagueiro, dois volantes e um atacante como reforços. A equipe quer brigar na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro e Sampaoli, vice-campeão no ano passado pelo Santos, pede reforços que possibilitem essa busca.

PUBLICIDADE