in

Mercado da bola: zagueiro do Boca Juniors muito próximo de clube da Série A

Divulgação Boca Juniors
Publicidade

O zagueiro paraguaio Junior Alonso pertence ao Lille, da França, mas está emprestado ao Boca Juniors. O jogador não deve permanecer na equipe argentina, que já informou que exercerá o direito de compra, e seu destino pode ser o Atlético-MG, de acordo informações publicadas pela imprensa da Argentina.

De acordo com a TyC Sports, Junior Alonso tem uma proposta de quatro anos para defender o Atlético-MG. Alonso tem mais um ano de contrato com o Lille. O clube francês pede 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,6 milhões) para liberar o jogador.

Atlético-MG está em busca de reforços

O zagueiro Junior Alonso tem 27 anos e foi revelado pelo Cerro Porteño, do Paraguai. Em 2017, ele foi contratado pelo Lille e assinou contrato de quatro anos. O jogador já defendeu o Celta de Vigo, da Espanha, antes de emprestado ao Boca.

Publicidade

Com experiência internacional, Alonso poderia ser um dos reforços do Atlético-MG para o restante da temporada. Desde que Jorge Sampaoli chegou ao clube, após a demissão de Rafael Dudamel, a diretoria busca os reforços pedido pelo treinador.

Publicidade

Atlético-MG tem três reforços encaminhados

Alan Franco, do Independiente del Valle, e Léo Sena, do Goiás, devem ser anunciados a qualquer momento. Marrony, do Vasco, está em negociação. Se Alonso chegar, o Galo garantiria um zagueiro, dois volantes e um atacante como reforços. A equipe quer brigar na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro e Sampaoli, vice-campeão no ano passado pelo Santos, pede reforços que possibilitem essa busca.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Globo comprova: Flamengo e Corinthians dão mais audiência do que os rivais

Jornalista detona Neymar por jogador estar querendo voltar ao Barça: ‘Mimado’