Corinthians mira mais um atacante e torcida delira: ‘Melhor que Jô’

O Corinthians continua planejando investidas no mercado. O Timão rescindiu com Vágner Love e teria o regresso de Jô quase fechado. Porém, tem ainda um outro atacante bem perto de São Paulo, de acordo com o jornalista João Paulo Cappellanes. O motivo seria parecido com o de, com o Corinthians aproveitando bem uma situação de mercado, provocada com essa pandemia.

PUBLICIDADE

Corinthians tem novo alvo de mercado 

Então, a China tem fronteiras fechadas para o regresso dos jogadores estrangeiros no país, pelo menos, até o final do ano. O anúncio chegou do governo chinês e dá algum alento para vários times brasileiros, que poderiam contar com o reforço de alguns craques, que de outra maneira não poderiam.  

Alguns nomes importantes do futebol brasileiro estão atuando na China e, agora que alguns times chineses vão permitir que eles joguem em outro time até o final da temporada, o Corinthians poderia aproveitar. Então, o atacante Jô estaria quase fechado no Timão, mas também Alex Teixeira poderia fazer o mesmo caminho.  

PUBLICIDADE

O atacante, de 30 anos de idade, foi revelado no Vasco. Saiu em 2010 para a Ucrânia, jogando em sete temporadas no Shakhtar Donetsk. Em 2016, Alex Teixeira se mudou novamente de continente, assinando com o Jiangsu Suning, da China. Agora, segundo o jornalista João Paulo Cappellanes, o craque brasileiro estaria revelando seu interesse em atuar com a camisa do Corinthians.  

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Alex Teixeira interessa Corinthians e Vasco 

O interesse não é novo. Em 2018, chegou a se falar na possibilidade do jogador se mudar para o Timão, o que nunca se confirmou. Agora, com essa pandemia, poderia finalmente se concretizar, sendo que o craque tem essa vontade em deixar o Jiangsu Suning pelo clube do Parque São Jorge.  

Porém, tem também um interesse do Vasco sendo falado. O time carioca também tem esse desejo de recuperar seu antigo jogador, que acabou se tornando em um dos bons atacantes do futebol brasileiro. No Rio de Janeiro, eles acreditam que o jogador tivesse essa preferência pelo Vasco, mas de acordo com o portal Bola Vip, Alex Teixeira deve mesmo ser reforço do Corinthians.  

Após perder Vágner Love, o Timão deve acertar com Jô e Alex Teixeira, reforçando muito bem seu ataque para o restante da temporada. Para os torcedores, a contratação de Alex Teixeira é ainda mais entusiasmante que a de Jô. Se, por um lado, eles têm esse carinho por Jô, a verdade é que Alex Teixeira é bem mais jovem e sua chegada poderia ter um outro impacto no Corinthians. “Melhor que Jô”, estão falando alguns torcedores na mídia social.