A parceira entre o Palmeiras e Leila Pereira tem rendido frutos dentro e fora do campo. A dona da Crefisa injetou muitos milhões desde que chegou ao Verdão e seu principal objetivo é tornar-se presidente do clube. Ela já deu o primeiro passou em relação a isso ao se tornar conselheira do Palmeiras.
De acordo com levantamento do jornalista Jorge Nicola, do Yahoo, o Palmeiras foi o clube que mais faturou com patrocínio em 2019. No total, o clube arrecadou R$ 119 milhões com seus patrocinadores. A Crefisa e a Fiam são de propriedade de Leila Pereira. Com dinheiro, o Palmeiras tem investido em contratações de peso.
Palmeiras fatura R$ 40 milhões a mais que o Flamengo
Em receitas totais, o Flamengo faturou mais do que o Palmeiras no ano passado. Quando considerado apenas o dinheiro com patrocinadores, o Verdão abre larga vantagem sobre o Rubro-negro. Em 2019, o Flamengo arrecadou R$ 79 milhões com patrocínio. Isso significa que o time carioca conseguiu R$ 40 milhões a menos que a equipe paulista.
Em relação a 2018, o Palmeiras melhorou seu desempenho com patrocinadores: salto de R$ 95 milhões para R$ 119 milhões. O Flamengo, por outro lado, caiu de R$ 82 milhões para R$ 79 milhões, mesmo conquistando três títulos na temporada, entre eles o Brasileirão e a Copa Libertadores da América. O Palmeiras, aliás, passou o ano em branco.
Receita com patrocínios em 2019
Palmeiras: R$ 119 milhões
Três rivais: R$ 115 milhões
– Corinthians: R$ 79 milhões
– Santos R$ 23 milhões
– São Paulo: R$ 21 milhõesFonte: Jorge Nicola
— Diogo Marcondes (@diogomarcondes) June 9, 2020
Palmeiras fatura mais que Corinthians, São Paulo e Santos juntos
O faturamento do Palmeiras com patrocínio foi maior do que os três rivais somados. O Corinthians teve receita de R$ 71 milhões, já o Santos faturou R$ 23 milhões e o São Paulo, R$ 21 milhões. No total, R$ 115 milhões em patrocínio: R$ 4 milhões a menos que o Palmeiras.