in

Palmeiras: com Leila Pereira, Verdão ‘humilha’ Flamengo em patrocínio de camisa

César Greco / Palmeiras
Publicidade

A parceira entre o Palmeiras e Leila Pereira tem rendido frutos dentro e fora do campo. A dona da Crefisa injetou muitos milhões desde que chegou ao Verdão e seu principal objetivo é tornar-se presidente do clube. Ela já deu o primeiro passou em relação a isso ao se tornar conselheira do Palmeiras.

De acordo com levantamento do jornalista Jorge Nicola, do Yahoo, o Palmeiras foi o clube que mais faturou com patrocínio em 2019. No total, o clube arrecadou R$ 119 milhões com seus patrocinadores. A Crefisa e a Fiam são de propriedade de Leila Pereira. Com dinheiro, o Palmeiras tem investido em contratações de peso.

Palmeiras fatura R$ 40 milhões a mais que o Flamengo

Em receitas totais, o Flamengo faturou mais do que o Palmeiras no ano passado. Quando considerado apenas o dinheiro com patrocinadores, o Verdão abre larga vantagem sobre o Rubro-negro. Em 2019, o Flamengo arrecadou R$ 79 milhões com patrocínio. Isso significa que o time carioca conseguiu R$ 40 milhões a menos que a equipe paulista.

Publicidade

Em relação a 2018, o Palmeiras melhorou seu desempenho com patrocinadores: salto de R$ 95 milhões para R$ 119 milhões. O Flamengo, por outro lado, caiu de R$ 82 milhões para R$ 79 milhões, mesmo conquistando três títulos na temporada, entre eles o Brasileirão e a Copa Libertadores da América. O Palmeiras, aliás, passou o ano em branco.

Publicidade

Palmeiras fatura mais que Corinthians, São Paulo e Santos juntos

O faturamento do Palmeiras com patrocínio foi maior do que os três rivais somados. O Corinthians teve receita de R$ 71 milhões, já o Santos faturou R$ 23 milhões e o São Paulo, R$ 21 milhões. No total, R$ 115 milhões em patrocínio: R$ 4 milhões a menos que o Palmeiras.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Globo perde assinantes no Premiere, acumula prejuízos e clubes serão afetados

Roberto Carlos se ofereceu a dois times do Brasil antes de fechar com Timão