in

Globo perde assinantes no Premiere, acumula prejuízos e clubes serão afetados

Globo
Publicidade

A Rede Globo mantém uma parceria de longos anos com os clubes brasileiros. Atualmente, a emissora é a detentora de todos os campeonatos importantes do calendário brasileiro. Estaduais como os do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, além da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América fazem parte do cardápio da emissora.

No Brasileirão, a Globo detém os direitos exclusivos na TV aberta no pay-per-view e perdeu alguns clubes para a Turner na TV fechada. Apesar disso, continua reinando absoluta. O problema para os clubes é que a Globo vem perdendo assinantes no pay-per-view.

Globo perde 400 mil assinantes no Premiere

O Premiere Futebol Clube tem perdido assinantes desde o início da pandemia causada pelo novo coronavírus. O PFC exibe todos os jogos do Campeonato Brasileiro e de alguns estaduais. Sem partidas, os assinantes estão cancelando seus pacotes.

Publicidade

De acordo com informações do UOL, o sinal vermelho foi aceso dentro da Rede Globo. O prejuízo com saída de 400 mil de assinantes beira os R$ 32 milhões. Segundo o UOL, a Globo atingiu a menor quantidade de assinantes desde o boom da TV fechada no Brasil, ocorrido em 2010, e despencou para menos de 1,5 milhão de assinantes.

Publicidade

Clubes também perdem dinheiro com fuga de assinantes

A Globo paga valor proporcional aos clubes pela exibição das partidas no Premiere. Sem futebol e com cancelamento dos assinantes, os clubes também terão prejuízos. Das equipes da Série A, apenas Athletico-PR, Coritiba e RB Bragantino não têm contrato com a Rede Globo.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Neymar fatura R$ 40 milhões apenas com posts em redes sociais

Palmeiras: com Leila Pereira, Verdão ‘humilha’ Flamengo em patrocínio de camisa