Casagrande ataca presidente do Flamengo por pressa para volta do futebol e clima esquenta

Apesar da pandemia registrar números elevados no Brasil nas últimas semanas, o Flamengo sempre se mostrou disposto a retomar as suas atividades após dar férias coletivas aos jogadores. Depois de elaborar protocolos rígidos e insistir na ideia, o clube rubro-negro conseguiu a efetivação para voltar aos trabalhos no Ninho do Urubu.

PUBLICIDADE

A postura do clube da Gávea foi na contramão da decisão de outras grandes equipes do cenário nacional, e sofreu várias críticas por parte da imprensa. Convidado do programa Bem Amigos desta segunda-feira (08), o presidente Rodolfo Landim foi questionado pelo comentarista Walter Casagrande qual seria o real motivo da pressa em retomar aos treinos, uma vez que não há previsão concreta de volta do calendário.

“Você está falando em nome do Flamengo, não do futebol. O futebol brasileiro não é só Flamengo, não vai disputar titular contra reserva. Por que não pode esperar mais um mês ou dois? Qual é o problema? O senhor tem que pensar no Flamengo e em vocês também. Se der algo errado, o senhor é o líder”, disparou Casagrande. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Vai voltar?

Após o decreto de flexibilização feito pelo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, e o governador do estado Wilson Witzel, uma liminar divulgada na última segunda-feira (08), suspendeu alguns trechos do documento, entre eles a retomada do futebol no estado, mesmo com portões fechados.

PUBLICIDADE

Na semana passada, a Ferj se reuniu com os clubes cariocas e alinhou os protocolos para a retomada do certame, e só ficou no aval do governo para estabelecer uma nova data para a bola voltar a rolar.