Santos perto de perder um de seus craques mais importantes

O Santos não vive seu melhor momento, no futebol brasileiro. Essas dificuldades da pandemia estão pesando em todos os clubes e o Peixe não vai ser excepção. Com isso, os paulistas poderiam mesmo precisar vender algum jogador, fazendo alguma renda, bem necessária nesse momento de maior dificuldade.

PUBLICIDADE

Kaio Jorge pode ser a nova estrela do Santos 

Nesse sentido, um dos mais valiosos no mercado brasileiro é mesmo Kaio Jorge. O atacante brasileiro tem apenas 18 anos de idade e está sendo considerado uma das maiores promessas do Brasil. Então, o jogador tem vários interessados mesmo no futebol brasileiro. Depois de Pelé, Robinho ou Neymar, o nome de Kaio Jorge pode se tornar em uma das maiores revelações do Santos. E não faltam times querendo levar o jovem craque.  

Essa temporada, antes da pandemia, Kaio Jorge levava um gol, em sete partidas. O jogador não é ainda um intocável de Jesualdo Ferreira, mas ele é muito promissor. Chegando uma proposta concreta e que satisfaça a direção paulista, é bastante provável que ele acabe saindo do time, seguindo as pisadas de Rodrygo Goes que ainda no ano passado deixou o Peixe pelo Real Madrid.  

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Bayer Leverkussen se junta a corrida por joia do Santos 

Kaio Jorge está despertando as atenções do futebol italiano. Aliás, a liga italiana sempre privilegia mais o mercado brasileiro, sempre na busca dos jovens talentos. Kaio faz tempo que despertou o interesse de alguns dos gigantes italianos, e muito se tem falado sobre a possibilidade do jogador brasileiro se mudar para Juventus, Milan e Inter de Milão.  

PUBLICIDADE

Porém, tem agora um novo nome entrando na corrida pelo brasileiro. Na Alemanha, o Bayer Leverkussen mira Kaio Jorge, que poderia ser o substituto de Kai Havertz, a promessa alemã, que deve estar de saída, no final da temporada. O meia-atacante do Bayer tem vários interessados, mas o Chelsea deve pagar os R$ 400 milhões que os alemães estão pedindo.  

Então, para suceder a promessa alemã, que é uma das estrelas maiores da Bundesliga, o Leverkussen vai olhando Kaio Jorge. De acordo com o José Carlos Peres, presidente do Santos, o time ainda não recebeu uma proposta oficial por Kaio Jorge. Ainda assim, os dirigentes santistas não pensam vender o jogador por um valor abaixo da multa, de R$ 175 milhões. O craque brasileiro deve ser uma aposta na estratégia de Jesualdo Ferreira, mas as dificuldades acrescidas pela crise poderiam, no entanto, apressar sua saída.