Craque que não doou dinheiro para coronavírus gasta mais de R$ 40 mil em quadro

Adebayor é um dos maiores jogadores da história de Togo. O atacante atualmente defende o Olímpia, do Paraguai, mas continua em seu país devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. Nas redes sociais, Adebayor posta para os seus mais de 1 milhão de seguidores fotos quase que diariamente.

PUBLICIDADE

No início da pandemia, em meados de março, Adebayor virou manchete em todo o mundo por se recusar a doar dinheiro para o combate da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Em entrevista, o atleta informou que não doaria porque o dinheiro era seu e disse que não é Didier Drogba, de Costa de Marfim, nem Samuel Eto’o, de Camarões.

Adebayor compra quadro de 5 milhões

Em sua mansão em Lomé, capital do Togo, Adebayor exibiu uma foto ao lado de um artista local. O jogador comprou um quadro com a sua imagem por 5 milhões de franco CFA ocidental, moeda utilizada em Togo e outros países do continente africano.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Em reais, o valor não é muito alto. Cada franco vale menos do que 1 centavo. Na cotação desta terça-feira (9), Adebayor pagou R$ 42.158. Apesar de o valor não ser milionário, não é uma quantia que qualquer um pague em um quadro, ainda mais em Togo, um dos países mais pobres do mundo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Tive o prazer de ser o primeiro comprador de #portraitssensibles (pintura de arte) criado pelo pintor togolês @drtynofficiel. Esta tabela realmente mereceu o preço de 5 milhões de FCFA”, escreveu o jogador em seu post no Instagram.

Adebayor vai jogar no Brasil

Atacante do Olímpia, do Paraguai, o jogador vai disputar ao menos uma partida em solo brasileiro. Na próxima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o time paraguaio visitará o Santos. Ainda não há previsão de quando a competição vai voltar a ser disputada.