De malas prontas? Presidente do Flamengo bate o martelo sobre possível saída de craque

Apesar da paralisação do futebol em boa parte do mundo, os rumores do mercado voltam a ganhar destaque a medida que a janela de transferências se aproxima. Nos últimos dias intensificou uma possível saída do volante Gerson, do Flamengo. Em entrevista ao programa Bem Amigos, do SporTV, o presidente Rodolfo Landim comentou sobre o assunto. 

PUBLICIDADE

Segundo o mandatário rubro-negro, nenhuma proposta pelo jogador chegou ao clube, e afirmou nem pensar nesta possibilidade de se desfazer do volante que se firmou como um dos homens de confiança de Jorge Jesus.

“Não sei se chegou no ouvido do Bruno Spinola ou do Marcos Braz, mas no meu não chegou nenhuma proposta pelo Gerson. Eles costumam prestar contas direitinho para mim, pode ter certeza. A gente está muito feliz, ele é um rubro-negro, encaixou muito bem, não quero nem pensar nesse assunto”, afirmou Rodolfo Landim.

PUBLICIDADE

Palavra do pai

Recentemente, Marcão, pai de Gerson relevou que houve sondagem pelo jogador, e que os valores agradaram. Segundo ele, se os interessados apresentarem uma proposta de 35 milhões de euros (R$ 195 milhões), é bem possível que o filho deixe o clube da Gávea.

PUBLICIDADE

Gerson tem uma multa rescisória de 75 milhões de euros (R$ 370 milhões na cotação atual). Um clube inglês já apresentou uma oferta de 18 milhões, mas o Flamengo declinou da proposta. Segundo rumores do mercado, Borussia Dortmund e Chelsea mostram interesse na contratação do jovem volante.

PUBLICIDADE

Em um ano atuando com a camisa rubro-negra, Gerson acumula 46 jogos, quatro tentos marcados, e os títulos do Brasileirão, Copa Libertadores, ambos em 2019, e Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana.