Messi quer a nova joia brasileira no Barça: ‘O próximo Neymar’

O Barça não está vivendo seu melhor momento, que se agrava mais ainda com essa pandemia. Os catalães estariam com algumas dificuldades econômicas para enfrentarem o mercado de transferências. Lionel Messi aponta, ainda assim, para um novo reforço. De acordo com a mídia espanhola, é o “próximo Neymar”, quem estaria agradando a todos no Camp Nou, segundo o site Don Balón.

PUBLICIDADE

Barça com dificuldades por Neymar

Claro que no Barcelona, eles ainda sonham com esse retorno do Neymar. Porém, com esses problemas econômicas fica até difícil imaginar essa possibilidade. O astro brasileiro do PSG seria sempre uma contratação muito cara para os cofres do Barça, especialmente em um momento mais difícil.

Ainda para mais, porque o Barça não está conseguindo vender seus jogadores dispensáveis. Tem alguns craques no elenco, bem valiosos, que o treinador Quique Setíen estaria disposto em vender. No entanto, até isso estaria dificultado para os catalães, que dessa forma, não estão conseguindo dinheiro para pensarem nesse regresso de Neymar.  

PUBLICIDADE

Enquanto aguardam uma solução por Neymar, o Barça vai olhando para um jogador que muitos acreditam ter o potencial que o compara com o agora jogador do PSG. O nome de quem se fala é o do ala esquerdo Paulinho, atualmente no Bayer Leverkussen. Revelado no Vasco, Paulinho tem apenas 19 anos de idade e é uma forte promessa para o futuro.  

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Barça na corrida por Paulinho

O jovem brasileiro está jogando muito bem na Alemanha, despertando as atenções de outros grandes do futebol europeu. Onde se inclui o próprio Barça, que vê em Paulinho um ‘novo Neymar’, mas mais barato do que os catalães precisaram pagar no Santos, quando assinaram o verdadeiro Neymar Jr.

O jogador do Bayern Leverkusen custaria 25 milhões de euros à equipe, uma quantia muito mais acessível do que qualquer outra contratação. O jogador seria uma aposta para o futuro, em um momento em que Ousmane Dembélé e Antoine Griezmann ainda não convenceram.  

O futebol espanhol regressa essa semana e o atacante Griezmann tem ainda algumas rodadas para provar seu lugar no Barça. Diferente é a situação de Dembélé, que tem sempre muito azar com as lesões. Tudo isso poderia significar uma vaga para Paulinho, que tem muita habilidade, agradando para Messi e companhia.