Grêmio fica perto de negociação que muda o mercado

O Grêmio de Porto Alegre, como vários outros times brasileiros, também está passando por algumas dificuldades com essa pandemia do novo coronavírus. O time brasileiro não teria o conforto econômico para ir no mercado por reforços, então, a solução poderia passar por destacar os garotos da base. O Tricolor das Pampas estaria privilegiando os jogadores jovens, em vez de ir no mercado pegar reforços mais caros.

PUBLICIDADE

Grêmio tem novo plano para o time principal

O planejamento do Grêmio vem passando, nos últimos anos, por um maior aproveitamento da base. A verdade é que alguns jovens têm conseguido chegar no time principal, ajudando o time. Esse é, nesse momento, o primeiro objetivo da base do Grêmio, servindo o time e não se pode falar que a proposta está dando errado.  

Nas últimas conquistas do time, podem se ver já alguns nomes da base. Portanto, a aposta é para continuar. O Grêmio não quer gastar mais no mercado do que aquilo que eles conseguem fazer em jogadores, mantendo as contas bem estabilizadas, mesmo quando uma pandemia coloca tudo em risco.  

PUBLICIDADE

Grêmio quer manter aposta na base

No momento, o presidente Romildo Bolzan vê que sua estratégia está dando certo e a verdade é que o próximo mercado de transferências poderia ser difícil para todos os times. No caso do Imortal Tricolor, eles têm, no entanto, uma necessidade. com a saída de Caio Henrique, que regressou no Atlético de Madrid, o Grêmio precisa urgentemente de um lateral esquerdo, para se juntar a Bruno Cortez.  

PUBLICIDADE

O time não pode ficar sem uma alternativa. Porém, a solução deve passar precisamente pela base. De acordo com o portal GaúchaZH, o Grêmio vai mesmo assumir sua posição, apostando na base e rejeitando ir no mercado buscar um novo lateral-esquerdo. O escolhido seria Matheus Nunes, um craque da base que o Grêmio tenta prolongar seu contrato. O time busca entendimento com o jogador, que deve continuar na base, no centro de treinos Luiz Carvalho, mas já como alternativa para a lateral esquerda do time principal.  

PUBLICIDADE

A outra solução do Grêmio para fazer a posição é apostar por um zagueiro, adaptando ele na lateral esquerda. Nos últimos dias vem se falando também na possibilidade do Imortal conseguir o ex Flamengo Jorge, por empréstimo do Mônaco até o final da temporada.