Presidente do Flamengo faz revelação impactante acerca do coronavírus em volta do clube

Mesmo diante do cenário alarmante da pandemia do novo coronavírus, o Flamengo se movimentou nos bastidores para viabilizar a retomada aos treinos logo após o período de férias estabelecido para os jogadores. Com protocolos rígidos de segurança, o clube fez inúmeras consultas até estabelecer os seus protocolos.

PUBLICIDADE

Em entrevista à TV Bandeirantes, o presidente rubro-negro Rodolfo Landim detalhou como o clube se movimentou neste período e revelou que nove jogadores tiveram contato com o coronavírus. De acordo com a política adotada pelo Flamengo, o mandatário não revelou o nome dos atletas. Segundo ele, após a primeira testagem, nenhum outro caso positivo da doença foi confirmada no departamento de futebol.

“Fizemos protocolos rígidos, estamos testando jogadores e familiares. O primeiro movimento testamos cerca de 300 pessoas e tivemos 38 infectados e hoje temos a convicção de que nove jogadores nossos tiveram contato com coronavírus. A gente testa os jogadores duas vezes por semana e desde que trouxemos os jogadores, nenhum foi detectado“, disse o dirigente, destacando que a postura do clube em retomar as atividades foi acertada.

PUBLICIDADE

Estudo profundo

Ainda na entrevista, Rodolfo Landim afirmou que todos protocolos adotados pelo rubro-negro carioca foram alinhados com médicos de clubes da Europa, onde o futebol já vem sendo retomado. 

PUBLICIDADE

Após as consultas, a equipe carioca foi à CBF para apresentar todas as condições que seriam impostas no retorno, postura essa que rendeu elogios da Conmebol. Landim enfatizou que a retomada dos treinamentos era necessária, uma vez que os jogadores estavam perdendo massa muscular e ganhando peso, mesmo praticando a carga de exercícios estabelecida pelo departamento de preparação física.

PUBLICIDADE