Atlético-MG fica muito perto de reforço impactante: ‘é o sonho’

O Atlético-MG foi um dos times mais prejudicados com a pandemia do novo coronavírus. O time mineiro estava com treinador novo, Jorge Sampaoli, quando esse surto obrigou a uma paralisação do futebol. Então, a preparação ficou cancelada e o treinador argentino perdeu algum tempo para conhecer melhor seu elenco e suas fragilidades. Ainda assim, o treinador estaria pedindo alguns reforços para o Galo e tem um craque muito perto de se transferir.

PUBLICIDADE

Róger Guedes perto do Atlético-MG 

Nos últimos dias, a possibilidade de Róger Guedes se transferir para o Atlético Mineiro vem ganhando mais força. O jogador não pode jogar na China nesse momento, porque o governo chinês impediu o regresso dos jogadores no país, pelo menos, até o final desse ano. O jogador do Shandong Luneng ainda não fez nem uma partida esse ano de 2020 e, para evitar que ele passe todo esse ano em branco, ele poderia jogar emprestado em um time brasileiro, até o final do ano.  

A ideia estaria agradando muito Sampaoli, que vê no atacante uma boa opção para o Galo. Também o presidente Sérgio Sette Câmara vê essa possibilidade com bons olhos, pensando recuperar o jogador que saiu de Minas Gerais em 2018 para a China. Porém, no Atlético, eles não escondem que o salário de Róger Guedes pode ser um problema. 

PUBLICIDADE


“A gente está de olho nesta situação do futebol chinês também, mas, com certeza, passa por isso que você disse: se o time de lá não tiver arcando com grande parte do salário do jogador, fica inviável”,
revelou Sérgio Sette Câmara, em declarações para a Rádio Itatiaia. Ainda de acordo com o presidente do Galo, as negociações existem, bem como o desejo de todos.  

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Salário do jogador pode complicar para o Atlético 

Porém, o negócio não seria assim tão fácil, quando Alexandre Mattos, o diretor esportivo, estaria tomando conta de tudo. Ele sabe bem até onde o Atlético pode ir por um jogador que deixou saudades em Minas. O presidente do Galo não esconde o interesse em Róger Guedes e fala abertamente sobre esse regresso, falando que o atacante brasileiro é seu “sonho de consumo” , bem como da torcida mineira, que certamente aprovaria essa chegada.

Então, no momento, o único problema seria somente acertar o salário. Se o Shandong Luneng ajudar pagar esse salário, tudo ficaria mais fácil. Se bem que a vontade do jogador brasileiro também deve pesar em favor do Atlético. “Acho que ele gosta muito do Atlético e tem muita identificação com a nossa camisa e com a nossa torcida”, contou ainda Sette Câmara.