Palmeiras aguarda confiante o regresso de craque brasileiro

O Palmeiras continua vivendo um bom momento. Faz tempo que o time preza por uma estabilidade, que lhe permite ter sempre um dos melhores elencos do futebol brasileiro. Agora, o objetivo continua passando por lutar por títulos e tem mais uma boa notícia, animando a diretoria paulista. De acordo com o portal Bola Vip, o regresso de um jogador no Brasil pode render uma bom encaixe financeiro para o Verdão, o que vai ajudar o time nesse momento mais complicado para todos no futebol.

PUBLICIDADE

Palmeiras podia lucrar com regresso de Róger Guedes

Mesmo para um time bem estabilizado e com uma estrutura forte que nem o Palmeiras, essa pandemia do novo coronavírus veio prejudicar as finanças, que já está muito tempo sem rendas e com o futebol paralisado, aumentando as dificuldades. Ainda assim, parece que o Alviverde tem agora uma razão para sorrir.

Esse tão falado retorno de Róger Guedes no futebol brasileiro pode ajudar muito as economias do Palmeiras. O atacante está no Brasil e tem vários interessados em seu passe, agora que ele não pode regressar na China, para o Shandong Luneng. Com o surto do novo coronavírus, as fronteiras estão fechadas e não tem data ainda para a China reabrir. O governo chinês revelou que, até o final do ano, eles não vão poder entrar novamente no país. 

PUBLICIDADE

Então, os times chineses estão dispostos em retomar o futebol, sem seus jogadores estrangeiros, que se encontram fora do país. Róger Guedes é um dos casos e o jogador poderia encontrar um time, no Brasil, para jogar até o final da temporada. Dessa maneira, ele também poderia manter algum nível competitivo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Atlético Mineiro quer o ex-Palmeiras

O Atlético Mineiro quer o atacante brasileiro até o final da temporada, mas o Palmeiras pode lucrar muito com isso. Então, por partes. Em 2018, o Palmeiras emprestou Róger Guedes para o Atlético e o craque brasileiro estava fazendo uma temporada incrível, quando foi vendido para o Shandong Luneng. Porém, no contrato, o jogador levou uma cláusula impedindo o jogador de ser emprestado para qualquer outro time brasileiro.

Então, caso o jogador seja cedido para o Brasil, o Palmeiras tem que receber um valor de três milhões de euros, ou seja, quase 17 milhões de reais, que chegariam no melhor momento para o time paulista. É que o Verdão está sendo mesmo um exemplo no futebol brasileiro e, ao contrário de outros clubes, eles não precisaram demitir qualquer funcionário, continuando com os pagamentos certinhos para todos, mesmo na pandemia.

Agora, caso o Galo insista mesmo nessa cedência, o Palmeiras vai lucrar uns bons milhões. Esse dinheiro certamente que poderia relançar o Palmeiras também no mercado. No momento, o time não está muito ambicioso por reforços, por culpa da pandemia, mas esse dinheiro seria uma boa ajuda.