Neymar perto de se mudar para o time de um grande amigo; e não é Messi

Neymar já pode celebrar o título de campeão da Liga francesa, com o campeonato terminando com a classificação que estava antes da pandemia. Como o PSG liderava confortavelmente a prova, eles ganharam o título. Agora, o jogador brasileiro, de 28 anos de idade, poderia finalmente começar pensando em seu futuro. Porém, ao que parece, seu reencontro com Lionel Messi estaria cada vez mais difícil.

PUBLICIDADE

Barça sem condição para juntar Messi e Neymar

De acordo com o site Don Balón, o Barça não teria capacidade econômica para uma contratação como essa. As contas já não estariam fáceis antes, mas agora, com esse surto do novo coronavírus, tudo teria se agravado mais ainda. Então, o tão desejado regresso de Neymar no Camp Nou parece completamente afastado e impossibilitado, nesse momento.  

Portanto, a Neymar não teria restado outra alternativa do que a Premier League. Ainda para mais, é uma liga que o atacante brasileiro aprecia muito, como ele já falou mais que uma vez. “É um campeonato [Premier League] que me surpreende. Gosto do estilo de jogo e das equipes… Você nunca sabe quem vencerá ou quem será campeão, é sempre uma surpresa. E quem sabe, um dia eu gostaria de jogar lá, sim”, falou Neymar, em 2017, para o jornal inglês The Sun. 

PUBLICIDADE

Neymar mais perto do Manchester City

Na Premier League, Neymar poderia mesmo se reencontrar com um de seus bons amigos do futebol. De acordo com o Don Balón, o jogador brasileiro estaria mais próximo do Manchester City e estaria falando com Gabriel Jesus sobre essa transferência. Os dois brasileiros têm um bom relacionamento e se entendem muito bem no ataque, como já provaram na seleção brasileira. Gabriel Jesus estaria tentando convencer Neymar, falando que ele é desejado por Pep Guardiola, o treinador catalão do Manchester City.  

PUBLICIDADE

Também o Manchester United estaria interessado em Neymar, mas o City poderia levar a melhor, até porque Neymar iria finalmente trabalhar com Pep Guardiola, um de seus treinadores favoritos. O problema, mas aí vale para os dois times de Manchester, é que Neymar poderia perder a Champions do ano que vem.  

PUBLICIDADE

O Manchester United está, nesse momento, fora do apuramento para a Champions, na classificação da liga inglesa. Já o Manchester City está castigado pela UEFA e proibido de participar na próxima edição da prova.