Flamengo e a última negociação que pode mudar tudo

O Flamengo assinou a renovação de Jorge Jesus, que vai ficar no time até julho de 2021. Porém, poderiam não ficar por aqui as novidades no time carioca, que continua trabalhando no futuro.

PUBLICIDADE

Enquanto que os jogadores já estão trabalhando para o regresso, os dirigentes flamenguistas também seguem na luta, buscando o melhor planejamento possível. Afinal, essa pandemia não está sendo fácil para ninguém e também as contas do Flamengo vão se ressentir da crise.

Flamengo tenta renovar dois jogadores  

Ainda assim, a diretoria estaria preparada para apresentar novos contratos para alguns medalhões do time. Nos últimos dias, vem se falando com uma maior insistência nos casos de alguns dos jogadores mais veteranos do elenco. Apesar da idade, eles continuam sendo peças fundamentais no projeto de Jorge Jesus, que já avisou que quer o Mundial com o Mengão. Porém, dois desses jogadores estão terminando seus contratos e poderiam estar de saída.  

PUBLICIDADE

Então, o próximo passo da diretoria do Flamengo, agora que acertou com Jesus, seria apresentar novos contratos para esses craques que, apesar da idade, continuam somando no Fla. A prioridade seria renovar com Diego Alves e Rafinha. O goleiro brasileiro tem 34 anos de idade, termina seu contrato em dezembro e continua sendo o titular do time. Por isso, o Flamengo tenta chegar em acordo, sendo que nem deve ser difícil. Diego Alves também quer seguir no time.  

PUBLICIDADE

Rafinha deixa Flamengo em risco 

Rafinha, o lateral, também tem 34 anos de idade e um contrato por mais um ano, até junho de 2021, mas também deve ter sua ligação ampliada. Até porque também é esse seu desejo, de acordo com suas palavras. O craque chegou no ano passado, mas ele espera continuar somando títulos no Flamengo, depois de ter deixado o Bayern de Munique.  

PUBLICIDADE

O caso de Rafinha é mais delicado que o do goleiro. É que o lateral direito tem uma cláusula em seu contrato que permite sua saída do Flamengo, se ele tiver uma proposta do exterior. No Rio de Janeiro, eles sabem do interesse do Fenerbahce, da Turquia, e do Zenit, da Rússia. Para já, o brasileiro vai recusando essas ofertas, mas o Flamengo pensa melhorar seu contrato, até porque ele não tem, no momento, uma alternativa a sua altura no time carioca.