Atlético-MG tenta reforço no Palmeiras

Jorge Sampaoli era um conceituado treinador na América do Sul, mesmo antes de treinar o Santos, no ano passado. Essa temporada, o treinador argentino teve proposta do Palmeiras, mas acabou aceitando o Atlético-MG. Ainda assim, Sampaoli parece continuar de olho no elenco do Verdão, onde parece bem interessado em resgatar um defensor para seu time. 

PUBLICIDADE

Sampaoli mira reforço no Palmeiras

O início de Sampaoli no Galo não correu nada bem. O treinador argentino estava só começando, quando essa pandemia veio parar tudo. Dessa forma, Sampaoli ficou sem continuidade com seus jogadores, mas ele continuaria buscando reforços para melhorar seu elenco. Nesse sentido, o Palmeiras, com um elenco muito bom, estaria sendo um dos alvos do argentino. 

Ainda assim, nem todos os jogadores estariam seguros no elenco do Alviverde. Nos últimos anos, o Palmeiras contratou vários reforços, mas nem todos estão sendo aproveitados no time. Algumas negociações saíram uma verdadeira furada e os jogadores são excedentes no time. Agora, a polícia de contratações seria bem diferente. Com a diretoria atual, o Verdão está apostando em assinar menos jogadores, mas peças fundamentais para o time. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Luan pode deixar o Palmeiras pelo Atlético-MG

Então, o Atlético Mineiro poderia aproveitar a chance para buscar o zagueiro Luan. Revelado no Vasco, o defensor de 27 anos de idade está no time paulista desde 2017. Não sendo uma figura essencial no time de Vanderlei Luxemburgo, o jogador era, ainda assim, muito utilizado. Porém, o Alviverde tem várias soluções na defesa e, como nesse início de temporada, Luan estava sendo reserva, existe mesmo essa possibilidade de ele deixar São Paulo. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Sampaoli tem interesse no zagueiro brasileiro e, de acordo com o comentarista Léo Gomide e o repórter Diego Bertozzi, Atlético e Palmeiras já estariam falando sobre essa possibilidade. Luan ainda não tem nem uma internacionalização com o Brasil, mas ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, de 2016, ele que jogou nas seleções jovens do Brasil. 

Aos 27 anos de idade, o craque brasileiro ainda sonha com a seleção e com voos mais altos. Para isso, essa saída para o Galo poderia ser boa também para ele, ganhando mais chances no gramado. Então, Luan poderia deixar o Palmeiras e reforçar o Atlético-MG, a pedido de Sampaoli, uma transferência que já estaria sendo tratada pelos dois times.