Grêmio e a última negociação que anima a torcida: ‘Confirmados’

Como vários outros times, no Brasil como em todo o mundo, também o Grêmio vive um momento de crise. Essa pandemia do novo coronavírus veio mexer muito com as finanças de todos e os próximos tempos podem ser complicados. Ainda assim, o Tricolor das Pampas parece ter encontrado maneira de driblar a crise e conseguiu animar seus torcedores, com essas últimas negociações. 

PUBLICIDADE

Grêmio renova três joias 

Com mais dificuldades para ir no mercado contratar novos reforços, o Grêmio vai apostar no que tem. Então, muito importante para o time de Porto Alegre é conseguir segurar seus jogadores mais importantes, renovando seus contratos. Especialmente os mais jovens, da base, que nos últimos anos vêm ajudando muito o time. Essa sexta-feira, antes de terminar a semana, a diretoria gremista conseguiu renovar os contratos de três jogadores da base. 

Vinícius Machado, goleiro, FelipeVanderson, nas laterais, prolongaram sua ligação com o Imortal Tricolor e devem mesmo ser opção para o elenco de Renato Portaluppi. Esse parece ser o caminho do Grêmio nesse momento de pandemia. Claro que eles continuam olhando o mercado e em possíveis reforços de fora. Porém, no mais importante, eles vão segurando seus jogadores mais promissores, acreditando que por eles vai passar o futuro do time gaúcho. 

PUBLICIDADE

Jogadores da base sonham com o time principal do Grêmio 

Sobre os novos ‘reforços’ de Renato Portaluppi, o lateral Vanderson poderia ser um dos primeiros entrando nas escolhas do treinador. Com 18 anos de idade, o jogador pode mesmo ser opção para Victor Ferraz e Orejuela, ele que foi um dos destaques na Copa São Paulo júnior e que pode atuar tanto na lateral como no meio-campo, uma polivalência que agrada muito o treinador. Agora, o jovem jogador assinou contrato até o final de 2022. 

PUBLICIDADE

Os outros dois jogadores, Vinícius e Felipe, assinaram por menos um ano, somente até dezembro de 2021. As duas joias são opção para Renato Portaluppi, mas eles devem seguir mais no sub-20, continuando evoluindo, até poderem dar esse pulo para o time principal, como o treinador tanto gosta de fazer. 

PUBLICIDADE

O Grêmio vem apostando muito na base, preparando bem seus jogadores antes de os lançar no time principal. Recentemente, nomes como  Jean Pyerre e Matheus Henrique e Pepê deram certo e a aposta passa muito por aí. Os jogadores chegarem no profissional ou mesmo gerarem renda para o time gremista.