Grêmio avança e está próximo de fechar contratação de lateral que atua na Europa

A notícia do retorno de Caio Henrique para o Atlético de Madrid pegou o Grêmio de surpresa. Para preencher a lacuna deixada, a diretoria do Tricolor já se movimenta em seus bastidores. De acordo com o jornal Zero Hora, o time gaúcho tem conversas adiantadas para contratar um atleta brasileiro que defende as cores do Monaco.

PUBLICIDADE

Trata-se do lateral-esquerdo Jorge. Revelado pelo Flamengo, o jogador teve boa passagem pelo Santos na temporada passada, e atualmente joga pelo clube francês. O intuito do Tricolor gaúcho é fechar a transação do atleta por empréstimo. Em sua volta ao Monaco, Jorge entrou em apenas duas partidas, impactado diretamente pela paralisação do futebol em razão da pandemia do novo coronavírus.

O jogador de 24 anos subiu ao profissional do Flamengo no ano de 2015, acumulando 55 jogos e quatro tentos marcados. 

PUBLICIDADE

Em 2017, o clube da Gávea acertou sua venda para o Monaco após indicação do ex-meia Deco. Na temporada passada, o jovem retornou ao Brasil por empréstimo para defender o Santos. No Peixe, ele teve um ótimo ano, atuando em 35 partidas, marcando dois gols, além de três assistências.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

As boas apresentações do jogador, culminaram em sua convocação para defender a Seleção Brasileira. No Brasileirão, Jorge foi o vencedor do prêmio Bola de Prata em sua posição. 

O negócio

A exemplo do Santos, o Grêmio que formalizar um contrato com o formato de empréstimo com opção de compra. Para ficar com Jorge em definitivo, o Tricolor gaúcho terá que desembolsar cerca de 8 milhões de euros (o equivalente, hoje, a R$ 45 milhões).