in

Flamengo: Jorge Jesus e o reforço que pode fazer a torcida delirar

Flamengo: Coluna do Fla
Publicidade

Foi na China que começou todo esse problema do novo coronavírus e eles continuam temendo retomar o futebol. Com esse adiamento e com a proibição dos jogadores estrangeiros voarem para a China, alguns craques brasileiros estão sendo liberados para procurar um time no Brasil. Então, alguns times estariam de olho em vários jogadores brasileiros, sendo que a torcida do Flamengo vai sonhando com Anderson Talisca, jogador sobre quem Jorge Jesus falou muito bem.

Talisca trabalhou com Jorge Jesus com o Benfica

O brasileiro Talisca tem agora 26 anos de idade e é um dos artilheiros do Guangzhou Evergrande. Com contrato até 2022, o atacante é um jogador impossível para o futebol brasileiro até por seu salário. Porém, essa situação do novo coronavírus e sem saber quando vai poder regressar na China poderia levar o jogador a jogar de emprestado em qualquer time, incluindo o Flamengo, onde ele reencontraria Jorge Jesus, que foi seu treinador no Benfica.

Talisca começou na base do Vasco, mas terminou sua formação no Bahia, onde ele se estreou no profissional. em 2014, o brasileiro se aventurou no futebol europeu, pela porta do Benfica, onde ele se deu muito bem com Jorge Jesus. Em duas temporadas, ele foi duas vezes campeão de Portugal, ajudando com 20 gols.  

Publicidade

Depois, ele saiu para o Besiktas, da Turquia, fazendo 37 gols em duas temporadas, antes de se mudar para a China, onde ele está atuando no Guangzhou Evergrande. Também foi campeão na Turquia e na China. Então, Talisca está construindo uma bonita carreira e ganhando muito dinheiro pelo caminho.  

Publicidade

Talisca é hipótese para o Flamengo

Claro que no Flamengo e logo com essa pandemia, ele não poderia ganhar esses valores tão elevados do futebol chinês, mas existe mesmo a possibilidade do jogador ser cedido por uma temporada para o Brasil. Os torcedores flamenguistas querem o jogador e esperam que Jorge Jesus consiga influenciar essa transferência, até porque uma declaração antiga de Jorge Jesus está fazendo a Nação sonhar.  

Então, em 2014, quando Jorge Jesus estava treinando o Benfica, ele elogiou muito Talisca. “Comigo o Talisca faz quatro posições. Com os outros não sei. Fico muito feliz pela partida do Talisca. Está se adaptando às exigências táticas e vai ser mais um que daqui a alguns anos vai render uns milhões”, falava Jorge Jesus sobre o jogador brasileiro, em 2014.  

Agora, eles poderiam se reencontrar, e os torcedores estão delirando. Na mídia social, são muitos os fãs pedindo esse esforço para o Flamengo, acreditando que Talisca poderia melhorar mais ainda o jogo do Mengão. 

Publicidade
Next post

Ex-jogador do Flamengo e ídolo do Bahia morre em Salvador

Jorge Jesus revela fator número 1 que pesou na sua renovação com o Flamengo