Palmeiras perto de perder um de seus maiores destaques e preocupa Luxemburgo

O Palmeiras tem, como vem sendo habitual, um dos melhores elencos do futebol brasileiro. Ainda assim, e com uma boa estabilidade, com essa pandemia, ficou difícil para reforços. Então, o Verdão está planejando uma maior aposta nos jovens, valorizando mais eles, e não procurando tanto no mercado. O objetivo passaria, então, por olhar mais na base, mas tem um problema crescendo e que Vanderlei Luxemburgo já estaria sabendo.

PUBLICIDADE

Joia da base é destaque no Palmeiras

Depois de Artur e Vitinho, tem uma outra joia da base do Alviverde se destacando muito. O lateral-esquerdo Lucas Esteves ainda não pode se estrear com o time principal, mas ele já vem chamando atenções e teria mesmo propostas do exterior. Aliás, João Paulo Sampaio, dirigente na base do Palmeiras, revelou, em declarações para a Gazeta Esportiva, vários contatos pelo jogador, tanto no Brasil, como no exterior.


“O Esteves é muito bem visto pela comissão técnica, pela direção e pelo mercado. Desde o ano passado, teve várias ofertas para sair do Palmeiras e jogar em times profissionais tanto do Brasil como de fora. Equipes da Primeira e da Segunda Divisão estão tentando levá-lo, porque sabem que chegaria para jogar”,
revelou João Paulo Sampaio, bem confiante no talento e qualidade do jogador.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Lucas Esteves tem propostas para deixar o Palmeiras

Então, sabendo que Esteves está mais que preparado para atuar no profissional, o dirigente da base perspetiva mesmo que ele possa deixar a base do Palmeiras. Resta saber se ele vai se assumir, finalmente, no elenco principal do Verdão ou se vai mesmo criar um problema para Luxemburgo, indo embora.

PUBLICIDADE

Aos 19 anos de idade, esse seria o momento para Esteves dar o pulo para o profissional. Mesmo sendo uma promessa, o Palmeiras tem outras soluções para a lateral esquerda, como Diogo Barbosa, Victor Luís e o titular Matias Viña, que vem sendo titular. Ainda assim, o uruguaio está sendo falado para uma saída para o Cagliari, da Itália, o que poderia dar algum espaço mais para Esteves.

Porém, se ele não tiver espaço, João Paulo Sampaio não esconde que vai buscar uma saída para ele se afirmar. Em uma posição difícil, o Palmeiras pode até tentar emprestar o jogador brasileiro, mas sempre levando em conta sua qualidade e acreditando que, no futuro, ele poderá mesmo se tornar o lateral-esquerdo titular do Verdão.