Palmeiras deve faturar muitos milhões com venda de atacante

O atacante Arthur Cabral foi contratado pelo Palmeiras em 2018, mas talvez muitos torcedores nem se lembrem dele. O jogador entrou em campo apenas duas vezes e marcou um gol pelo Verdão, contra o Novorizontino, nas quartas de final do Campeonato Paulista do ano passado.

PUBLICIDADE

Para contratá-lo, o Palmeiras investiu R$ 5 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta. Naquele momento, o Verdão contava com Alexandre Mattos como diretor de futebol e fazia buscas agressivas no mercado da bola, contratando jogadores em baciada.

Arthur foi emprestado ao futebol da Suíça

Sem espaço no Palmeiras, Arthur foi emprestado ao Basel, da Suíça. O acordo entre o time brasileiro e a equipe suíça definiam que ele seria contratado em definitivo se marcasse 12 gols. O contrato de empréstimo vence no dia 30 de junho. O futebol está paralisado no país europeu devido a pandemia do novo coronavírus e a volta do torneio nacional está marcada para o dia 17.

PUBLICIDADE

Atualmente, Arthur Cabral tem nove gols pelo Basel e deve ser contratado mesmo que não bata a meta de 12 tentos, de acordo com o jornalista Paulo Vinicius Coelho. O Basel pagaria 4,5 milhões de euros (R$ 26 milhões na cotação atual) para contratar o jogador. Neste cenário, a valorização do atleta seria de 520%.

PUBLICIDADE

Seria um bom negócio, já que ele não se destacou com a camisa do Verdão, transformado em um bom financeiro, ainda mais em meio a crise que se avizinha por causa da pandemia que paralisou o futebol em todo o mundo. O Palmeiras, como qualquer outro clube brasileiro, precisa de dinheiro neste momento.

PUBLICIDADE