in

Palmeiras deve faturar muitos milhões com venda de atacante

Fox Sports
Publicidade

O atacante Arthur Cabral foi contratado pelo Palmeiras em 2018, mas talvez muitos torcedores nem se lembrem dele. O jogador entrou em campo apenas duas vezes e marcou um gol pelo Verdão, contra o Novorizontino, nas quartas de final do Campeonato Paulista do ano passado.

Para contratá-lo, o Palmeiras investiu R$ 5 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta. Naquele momento, o Verdão contava com Alexandre Mattos como diretor de futebol e fazia buscas agressivas no mercado da bola, contratando jogadores em baciada.

Arthur foi emprestado ao futebol da Suíça

Sem espaço no Palmeiras, Arthur foi emprestado ao Basel, da Suíça. O acordo entre o time brasileiro e a equipe suíça definiam que ele seria contratado em definitivo se marcasse 12 gols. O contrato de empréstimo vence no dia 30 de junho. O futebol está paralisado no país europeu devido a pandemia do novo coronavírus e a volta do torneio nacional está marcada para o dia 17.

Publicidade

Atualmente, Arthur Cabral tem nove gols pelo Basel e deve ser contratado mesmo que não bata a meta de 12 tentos, de acordo com o jornalista Paulo Vinicius Coelho. O Basel pagaria 4,5 milhões de euros (R$ 26 milhões na cotação atual) para contratar o jogador. Neste cenário, a valorização do atleta seria de 520%.

Publicidade

Seria um bom negócio, já que ele não se destacou com a camisa do Verdão, transformado em um bom financeiro, ainda mais em meio a crise que se avizinha por causa da pandemia que paralisou o futebol em todo o mundo. O Palmeiras, como qualquer outro clube brasileiro, precisa de dinheiro neste momento.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Flamengo: Jorge Jesus pode conseguir reforço internacional

Ex-jogador do Palmeiras está desempregado e chora ao receber ajuda