Flamengo: Jorge Jesus pode conseguir reforço internacional

Jorge Jesus renovou finalmente seu contrato com o Flamengo. O treinador português pôde sossegar a torcida, assegurando sua continuidade no Mais Querido. Agora, o treinador vai olhando novos reforços que podem chegar no elenco, enquanto o futebol não regressa na normalidade. O Mengão vai treinando, mas ainda sem uma data para regressar a competição.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus renovou com o Flamengo

Antes da pandemia, o Flamengo vivia um dos melhores momentos de sua história. Na temporada passada, eles ganharam o Campeonato Carioca, Brasileirão e Copa Libertadores. Esse ano, as coisas começaram igualmente bem, ganhando a Recopa Sul-americana e a Supercopa do Brasil. porém, esse surto do novo coronavírus veio mudar tudo.

De um momento para o outro, o time de Jorge Jesus precisou parar e, agora, não se sabe como será o regresso. Claro que o Flamengo tem condições de estabilidade que permitem encarar com confiança a nova fase, mais ainda com essa segurança de Jesus continuar orientando o time.

PUBLICIDADE

Flamengo continua olhando o mercado

Ainda assim, essa paralisação interrompeu esse momento bom dos cariocas e vai ter consequência nas finanças do Flamengo. Ainda assim, continua se falando em alguns reforços. De acordo com a mídia, os dirigentes flamenguistas continuariam pensando em algumas renovações, mas também olhando já o mercado, mirando sucessores para jogadores mais veteranos, como Diego Alves, Diego Ribas, Filipe Luís ou Rafinha.

PUBLICIDADE

Porém, de acordo com uma declaração recente, parece que tem um outro veterano que poderia chegar no Mengão. David Luiz é um bom amigo de Jorge Jesus, eles se deram muito bem no Benfica, o zagueiro brasileiro poderia regressar no Brasil, para jogar pelo Flamengo.

PUBLICIDADE

O internacional brasileiro tem agora 33 anos de idade e uma linda amizade com Jorge Jesus, com quem fala semanalmente. O jogador do Arsenal revelou, em declarações para o jornal português Record, que eles se falaram antes de Jorge Jesus assinar com o Mengão e que David Luiz falou para o Mister que ia dar tudo certo.

Amigo de Jorge Jesus entusiasma torcida do Flamengo 


“O Jorge disse-me que tinha a possibilidade de ir para o Flamengo e eu fui muito franco: Se lhe derem tempo, algo que no Brasil não acontece mesmo para treinadores maravilhosos, está a ter uma das melhores oportunidades da vida”
, revelou o zagueiro brasileiro. Então, David Luiz acabou aconselhando Jesus, ajudando ele a escolher o Flamengo.


“Tenho uma amizade e gratidão com Jorge Jesus por tudo o que ele fez pela minha carreira. Falamos quase todas as semanas, sobre futebol e outros assuntos”,
contou o zagueiro, que tem 57 internacionalizações com o Brasil. Com contrato com o Arsenal até junho de 2021, a torcida flamenguista pode se animar.

Afinal, toda essa amizade pode significar um regresso de David Luiz no Brasil, ele que fez a base no São Paulo e no Vitória, antes de deixar o Brasil, em 2007. Na Europa, o craque jogou no Benfica, Chelsea, PSG e Arsenal.