Cruzeiro e o dia da vingança para Rogério Ceni

A passagem de Rogério Ceni pelo Cruzeiro no ano passado ficou marcada pelo claro confronto entre o treinador e alguns jogadores do elenco. Na queda de braço com os medalhões, Ceni levou a pior e acabou demitido. O desfecho da história todo mundo conhece.

PUBLICIDADE

O treinador voltou ao Fortaleza e conseguiu levar a equipe para a Copa Sul-Americana. O Cruzeiro contratou Abel Braga, depois Adilson Baptista, mas acabou sendo rebaixado pela primeira vez na história do Campeonato Brasileiro. Para muitos, se Rogério Ceni tivesse permanecido, a equipe não teria caído.

Supostos culpados pela queda de Rogério Ceni saem do Cruzeiro

Fred, Thiago Neves, Egídio, Robinho, Edílson e Dedê. Os medalhões do elenco do Cruzeiro foram apontados como culpados pela saída de Rogério Ceni do clube, mas a vida desses jogadores não ficou nada fácil. Thiago Neves, por exemplo, foi muito criticado e hostilizado pela torcida cruzeirense.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Dos seis jogadores citados acima, apenas Dedé permanece na equipe. O zagueiro se recupera de lesão no joelho, mas tudo indica que ele também vai sair. O Cruzeiro tem feito enxugamento de gastos devido à situação caótica do departamento financeiro da equipe.

PUBLICIDADE

Robinho e Edílson foram dispensados hoje

Nesta sexta-feira (5), a diretoria do Cruzeiro anunciou a rescisão contratual com Robinho e Edílson. “Infelizmente, devido ao cenário que envolve o Clube nos últimos anos, precisamos chegar a essa decisão extrema. (…) A realidade e necessidade de austeridade do Cruzeiro daqui pra frente nos impõe essa mudança“, afirmou o presidente Sérgio Santos Rodrigues em nota.