in

Libertadores: as últimas informações sobre o retorno da competição

Conmebol
Publicidade

A pandemia causada pelo novo coronavírus paralisou a Copa Libertadores da América após a segunda rodada da fase de grupos, em março. Depois disso, o torneio continental foi suspenso e ainda não tem uma data exata para retorno, embora haja previsão dentro da própria Conmebol, conforme divulgou o jornalista Jorge Nicola, do Yahoo.

Diretor de competições da Conmebol, Frederico Nantes deu entrevista a Nicola e descartou a anulação da Copa Libertadores 2020. Isso significa que o torneio chegará ao fim, mesmo que para isso avance até o mês de janeiro. A previsão inicial era de terminar em novembro, como foi no ano passado. A final está marcada para o Estádio do Maracanã.

Libertadores pode ser retomada em setembro

De acordo com Nantes, a Copa Libertadores pode voltar a ser disputada em setembro. Neste cenário, os jogos seriam realizados até dezembro ou janeiro. Outra coisa que foi descartada pelo dirigente da Conmebol é a realização das partidas restantes em sede única. Cada clube continuará jogando em sua seu próprio estádio.

Publicidade

Outra possível ideia que circulou e que, a princípio, está vetada pela Conmebol é a realização de mata-mata em partida única. Segundo Nantes, isso só aconteceria em último caso e se houver extrema necessidade. Do contrário, os mata-matas terão duas partidas.

Publicidade

Conmebol adiantou milhões aos clubes

Cerca de 60% da cota de participação dos clubes na Copa Libertadores da América foi antecipada pela Conmebol. A entidade que administra o futebol na América do Sul desembolsou 79 milhões de dólares para as equipes.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Ronaldinho Gaúcho é filmado em prisão domiciliar e surpreende fãs; veja

Grêmio perto de garantir até seis reforços e agita todo o time