Palmeiras: um favorito de Vanderlei Luxemburgo perto da saída

O Palmeiras seria um dos times mais estabilizados, para superar essa pandemia. Claro que o surto do novo coronavírus está afetando a todos e essa paralisação não é boa para ninguém. Nem para os times, que estão perdendo preparação física, mas também vai mexer muito com as contas dos clubes. Ainda assim, o Palmeiras estaria sabendo lidar bem com a situação e vai respirando, com maior ou menor dificuldade.

PUBLICIDADE

Vanderlei Luxemburgo quer títulos para o Palmeiras

Apesar de isso, Vanderlei Luxemburgo quer muito lutar por títulos na temporada. É esse também o desejo da torcida. Mas, o time poderia perder uma peça fundamental na estratégia do treinador brasileiro. De acordo com o jornal italiano Corriere dello Sport, o Verdão pode perder o lateral-esquerdo Matias Viña. O uruguaio, de 22 anos de idade, chegou esse ano no Alviverde, mas poderia estar já de saída para o futebol italiano.  

Desde sempre que os italianos sempre têm todo o foco no mercado brasileiro e esses primeiros jogos de Matias Viña com a camisa do Palmeiras não teriam deixado os responsáveis do Cagliari indiferentes. O jogador chegou do Nacional, do Uruguai, em janeiro desse ano. Ele fez somente seis partidas, antes da paralisação por culpa do novo coronavírus. Ainda assim, o internacional uruguaio estava convencendo Vanderlei Luxemburgo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Matias Viña pode estar de saída do Palmeiras

Nos últimos anos, o Palmeiras vem conseguindo sempre montar um dos melhores elencos do Brasil e esse 2020 não estava sendo exceção. Matias Viña estava ajudando a melhorar o time, mas o jogador poderia estar já de saída, até porque também o Verdão está sentindo essa crise e poderia precisar vender.

PUBLICIDADE

Matias Viña tem mercado, até porque ele é muito jovem e já internacional pela seleção do Uruguai. O craque despertou as atenções do Cagliari, da Liga italiana. O uruguaio poderia, dessa forma, chegar no futebol europeu, em um momento que o Cagliari busca sucessor para Pellegrini, que deve retornar na Juventus, no final da temporada europeia.  

De acordo com o Corriere dello Sport, o Palmeiras estaria disposto em vender o jogador por um valor acima dos dois milhões de euros. O Verdão não vai querer vender Matias Viña por um valor abaixo do que eles pagaram por ele, em janeiro. Ainda para mais, quando se trata de um jogador que logo convenceu Vanderlei Luxemburgo.