in

Ônibus do Benfica é apedrejado após tropeço da equipe e dois jogadores ficam feridos

Divulgação - Benfica
Publicidade

O dia que marcou a volta do Benfica ao futebol após quase três meses terminou de forma lamentável. Ao empatar contra o Tondela, no Estádio da Luz, em confronto da 25ª rodada do Campeonato Português, o time de Lisboa acabou tendo o seu ônibus apedrejado na saída do palco do jogo.

Mesmo contando com a presença de batedores, o veículo que transportava os jogadores foi atingido por dois paralelepípedos na saída de um viaduto próximo ao Seixal. Até o momento, a polícia local ainda não identificou os autores da ação.

O primeiro paralelepípedo atingiu o vidro da frente e o segundo acabou acertando a lateral do veículo. Os estilhaços dos vidros feriram Andrija Zivkovic,  mas nenhum apresentou graves lesões pelo ocorrido. 

Publicidade

“Todos cometemos erros ,mas ultrapassaram-se limites. Sei que os verdadeiros adeptos do Benfica não são assim”, desabafou Julian Weigl.

Publicidade

Clube se pronuncia

Em nota oficial divulgada em seu site, o Benfica informou que os dois jogadores foram levados ao hospital, mesmo com os ferimentos não tendo uma gravidade maior. O clube ainda se comprometeu em ajudar as autoridades na investigação para identificar os criminosos.

A ação dos torcedores não parou somente nisso. As residências dos jogadores Bruno Lage, Pizzi e Rafa foram pichadas com xingamentos e protestos.

Com o empate diante do Tondela, o Benfica desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Português, uma vez que o arquirrival Porto também havia tropeçado no dia anterior, caindo para o Famalicão.

Publicidade

Adeus coringa? Craque do Flamengo é disputado na Europa e venda pode ter valor astronômico

Palmeiras: um favorito de Vanderlei Luxemburgo perto da saída