in

Flamengo busca quatro reforços desejados por Jorge Jesus

Jorge Jesus - A Gazeta
Publicidade

O Flamengo conseguiu a tão desejada renovação com Jorge Jesus. Nos últimos meses, muito se falou sobre as conversações entre o treinador e a diretoria flamenguista, mas a verdade é que eles acabaram chegando em acordo e Jesus vai seguir liderando o Mengão, pelo menos, até julho de 2021. Agora que a situação do treinador ficou resolvida, o time se vira para outros assuntos igualmente importantes, contando já com o aval do treinador.

Flamengo continua melhorando 

Então, o próximo passo do time seria buscar novos reforços, para suceder a quatro veteranos do time. Jorge Jesus tem, na opinião de muitos fãs, o melhor elenco do Brasil, com várias soluções. Porém, o Mengão tem alguns jogadores mais velhos, que são destaques do time, mas que todos sabem que não vão durar para sempre. O Flamengo já estaria no mercado buscando reposições para esses craques, de acordo com o jornalista Allan Abi Madi, do portal Rubro-Negro.  

Mesmo com essa pandemia do novo coronavírus, os dirigentes cariocas não pararam. Antes, o time já tinha se fortalecido. No início de 2020 e provando que não estavam se acomodando com o sucesso do ano passado, o Flamengo assinou com Gustavo Henrique, Michael, Léo Pereira, Pedro Rocha, Thiago Maia e Pedro. E tudo estava correndo bem.

Publicidade

O time mantinha um nível muito elevado e, depois de terem ganhado Campeonato Carioca, Brasileirão e Libertadores, o Rubro-Negro, começou 2020 celebrando a Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Taça Guanabara. Ou seja, Jorge Jesus e seus jogadores conseguiram manter esse ritmo de conquista. Porém, a pandemia mudou tudo.

Publicidade

O Flamengo teve que parar, como todo futebol brasileiro, e só agora se vai perceber o que essa crise vai provocar no time carioca. À partida, todos acreditam que o Flamengo vai continuar mais forte que seus rivais, mas eles não escondem que essa pandemia está prejudicando as economias do clube.

Flamengo busca reforços  

Apesar de isso, os dirigentes continuam buscando reforços, acreditando que podem melhorar mais ainda o elenco, especialmente nos próximos anos. Nesse sentido, o Flamengo estaria procurando por sucessores para jogadores veteranos como Diego Alves, Rafinha, Filipe Luís e Diego Ribas.

No caso do goleiro e do meia Diego, seus contratos estão terminando no final de 2020, mas eles poderiam ter ainda seus contratos renovados. Ainda assim, de acordo com o site Bola VIP, o Flamengo estaria já tentando a contratação de Ivan, do Ponte Preta, para o gol. Sobre Diego Ribas, o time tem soluções incríveis no meio-campo, com Willian Arão, Gérson, Thiago Maia e Piris da Motta.

Mais difícil seria as duas laterais, especialmente Rafinha. O Flamengo estaria buscando um jogador do nível do ex Bayern, até porque João Lucas ainda não convence Jorge Jesus. Filipe Luís tem Renê para cobrir a vaga, mas ainda assim, o Flamengo estaria no mercado, olhando soluções para os quatro jogadores, com o aval de Jorge Jesus.

Publicidade
Next post

Flamengo acerta renovação contratual de promessa e fixa multa milionária

Cruzeiro busca reforço no Flamengo, que pode mudar tudo no time