in

Vanderlei Luxemburgo se incomoda com clubes que já voltaram a treinar

Divulgação Palmeiras
Publicidade

A pandemia causada pelo novo coronavírus paralisou o futebol brasileiro. Desde março, as competições estão suspensas e ainda não há previsão oficial de quando voltarão. Em meio a pandemia e com o Brasil passando dos 30 mil mortes em decorrência da Covid-19, alguns clubes voltaram a treinar.

No Rio de Janeiro, o Flamengo e outras equipes retornaram aos treinamentos. O Rubro-negro voltou a treinar mesmo antes de autorização da prefeitura e do governo do estado. Em entrevista ao Lance!, Vanderlei Luxemburgo, treinador do Palmeiras, mostrou-se incomodado com este cenário.

Luxemburgo reclama de times que já voltaram a treinar

Em entrevista dada ao Lance!, Luxemburgo abordou diversos assuntos e mostrou incomodo com o retorno dos treinamentos em alguns clubes. Segundo o treinador, o Brasil comete alguns equívocos e afirmou que o futebol não está fora do contexto da pandemia.

Publicidade

Luxemburgo citou está trabalhando de casa, de onde conversa com os jogadores do Palmeiras pela internet, e criticou o fato de que as coisas acontecem de forma diferente no rio de Janeiro, em Porto Alegre e em São Paulo. “Isso não cabe na minha cabeça”, afirmou..

Publicidade

Luxemburgo disse também que os clubes devem voltar aos treinamentos quando forem liberados, mas frisou que todos deveriam retornar juntos. “Não pode voltar antecipado porque é competição. Parece que não é uma vantagem, mas se leva vantagem treinar em um campo em vez de uma varanda de 10 metros”, criticou o treinador.

Palmeiras quer parar o Flamengo

Vanderlei Luxemburgo tem o objetivo de parar o Flamengo de Jorge Jesus na temporada. Os clubes vão se cruzar no Campeonato Brasileiro e podem se cruzar também na Copa do Brasil e na Copa Libertadores da América.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Goleiro Denis toma golaço de Lucas Fernandes na volta do Campeonato Português; assista

Atlético-MG: Sampaoli pede e Galo vai atrás de atacante destaque da Série A