Flamengo e uma proposta enorme por um indispensável de Jorge Jesus

O Flamengo conseguiu, finalmente, renovar o contrato de Jorge Jesus. Essa seria mesmo a maior prioridade da diretoria flamenguista, que estava precisando muito dessa garantia. O treinador português estava trabalhando com seu elenco, mas a verdade é que só após essa oficialização do novo contrato é que os torcedores sossegaram um pouco mais. Porém, agora, tem um novo assunto preocupando a todos e é sobre um dos jogadores favoritos de Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

Flamengo continua arrumando a casa 

O treinador português foi o rosto mais visível de uma campanha de sucesso do Flamengo, levando à conquista de vários títulos, onde se destacam o campeonato e a Libertadores. Foi um ano de sonho, mas Jesus não fez nada sozinho. O treinador aproveitou o melhor de seus jogadores e um dos destaques de seu time vem sendo Gerson, o meia brasileiro de 23 anos de idade.  

O jogador do Rubro-Negro é um favorito da torcida. Revelado no Fluminense, o craque chegou em 2019 no Fla, chegado da Fiorentina, e rapidamente conquistou a todos, se tornando um imprescindível no time de Jorge Jesus. Esse ano, Gerson já levava dois gols, em nove partidas, quando essa pandemia do novo coronavírus paralisou o futebol brasileiro. Agora, o craque está retomando os treinamentos, se preparando para regressar nas competições, quando a Europa torna chamar por ele.  

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Tottenham vai por Gerson, do Flamengo 

De acordo com o site Bola Vip, o Tottenham, de José Mourinho, está aguardando a abertura do mercado de transferências para tentar assinar com Gerson. A proposta dos spurs seria de R$ 101 milhões, um valor bem elevado que o Flamengo vai precisar decidir se compensa ou não essa saída.  

PUBLICIDADE

Gerson tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2023 e tem apenas 23 anos. Porém, essa situação do novo coronavírus acabou pesando muito sobre as contas e o time carioca poderia aproveitar aqui um bom negócio, para ajudar nas finanças. No ano passado, o Flamengo pagou R$ 49 milhões pelo passe de Gerson.  

Claro que vender ele por mais do dobro seria um bom lucro para o Mengão. Porém, o jogador se tornou bem importante na estratégia de Jorge Jesus. Também por isso, Mourinho está de olho e quer levar o craque para a Premier League, que é o sonho de qualquer jogador. Gerson deixou o futebol brasileiro pela primeira vez em, 2016, assinando com o Roma, da Itália. As coisas não correram tão bem para ele, que acabou sendo cedido para a Fiorentina e, mais tarde, ele regressou no Brasil, para brilhar com o Flamengo.