Mercado da bola: Cruzeiro afirma que não vende Dedé

O momento para alguns times é de completar a tabela do Brasileirão e buscar uma vaga na Copa Libertadores ou na Sul-Americana do próximo ano, mas além disso, os times ainda tem que pensar no elenco para 2019. Muitos clubes tem movimentado o mercado da bola e negociado seus jogadores, um deles é o Cruzeiro.

PUBLICIDADE

A Raposa tem um elenco de qualidade e um dos destaques do time é o zagueiro Dedé. O jogador tem sido cobiçado por vários clubes brasileiros e a mídia chegou a especular uma chegada de Dedé no Palmeiras, mas a diretoria decidiu se pronunciar sobre o assunto.

Dedé não sai do Cruzeiro

Em entrevista à RecordTV, o vice-presidente do Cruzeiro, Itair Machado, encerrou toda a empolgação dos palmeirenses e avisou que Dedé não sai do Cruzeiro neste momento. O presidente entende a importância do zagueiro no elenco e não irá negociar o jogador com nenhum clube.

PUBLICIDADE

O Cruzeiro não vende o Dedé. Já avisei a ele e ao procurador, por dinheiro nenhum. O Dedé a gente não vende. O Dedé tem uma grande identificação com o torcedor do Cruzeiro e enquanto eu for dirigente e o Wagner Pires for presidente, a nossa intenção é não vender”, finalizou.

PUBLICIDADE

Boa fase

A boa fase do Dedé realmente impressiona. Em alta e sendo convocado para a seleção brasileira de Tite, o jogador tem despertado o interesse dos grandes clubes brasileiros.  O contrato do jogador com o Cruzeiro vai até 2021 e a diretoria já trata o zagueiro como uma das prioridades para 2019.

PUBLICIDADE

Para o vice-presidente do Cruzeiro, a zaga do time mineiro é uma das melhores do mundo. “É difícil conseguir uma zaga como o Cruzeiro tem hoje jogando o Dedé e o Léo. Eu considero hoje, sem exagero, que os dois zagueiros nossos, jogando juntos, da maneira como estão encaixados, são os dois melhores zagueiros até do mundo”.

Nesta temporada, a Raposa conquistou a Copa do Brasil contra o Corinthians, em Itaquera, e garantiu sua vaga para a Copa Libertadores do ano que vem.