Novo Cristiano Ronaldo? Jornal compara joia de clube da Série A com craque português

Protagonista no futebol mundial nos últimos anos, o atacante Cristiano Ronaldo é modelo de referência para atletas mais jovens que estão iniciando a carreira. Ser comparado com um craque no cacife do português é motivo de louvou para promessas no esporte.

PUBLICIDADE

E um brasileiro teve esse privilégio. Em publicação na veiculada na última quarta-feira (03), o jornal inglês The Sun comparou o jovem Kaio Jorge, do Santos, com o craque da Velha Senhora,

“Kaio Jorge foi apontado como o ‘próximo Ronaldo’ por causa de sua excelente técnica, pés rápidos e grande capacidade aérea”, escreveu o jornal britânico.

PUBLICIDADE

Cobiçado no mercado

Segundo a linha do que foi publicado pelo jornal Kicker, o The Sun destacou o interesse do Bayer Leverkusen pelo jogador, e também mencionou o Chelsea como possível alvo para a joia brasileira.

PUBLICIDADE

Aos 18 anos de idade, Kaio Jorge tem contrato com o Santos até 2022. Até o momento, o Santos ainda não recebeu nenhuma proposta pelo atacante.

PUBLICIDADE

Neste ano, Kaio Jorge foi um dos protagonista na Seleção Brasileira Sub-23 na disputa do Pré-Olímpico, onde o escrete canarinho conseguiu cravar a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que por conta da pandemia do novo coronavírus, acabou sendo remarcado para o próximo ano. Mas ainda pode sofrer alterações, justamente pelo fato da Covid-19 ainda assolar alguns países.

Nascido em Olinda, no Pernambuco, Kaio Jorge debutou com a camisa do Santos em setembro de 2018, e é tido como uma das principais revelações do Peixe pós-Neymar. Em 2019, defendendo a Seleção Brasil Sub-17, Kaio Jorge faturou o título da Copa do Mundo, sobre o México, e ganhou a chuteira de bronze, com cinco tentos anotados.