Fluminense, Vasco e Botafogo disputam craque da Liga francesa

De acordo com a mídia francesa, o jogador peruano Miguel Trauco pode estar regressando no futebol brasileiro bem brevemente. O lateral esquerdo, de 27 anos de idade, jogou no Flamengo por três temporadas e saiu em 2019 para o Saint Étienne, da França, quando ele já estava perdendo espaço no time carioca. Agora, o craque poderia estar já de regresso e teria mesmo três times cariocas buscando seu passe, segundo o jornal Le Progréss.

PUBLICIDADE

Trauco, ex Flamengo, pode regressar no Rio

Miguel Trauco tem 50 internacionalizações com a seleção do Peru, país que deixou em 2017, arriscando no futebol brasileiro. Seu primeiro ano foi muito bom, no Flamengo. O jogador chegou para o lugar de Jorge, que saiu para o Mônaco, e se deu muito bem. Porém, ele acabou perdendo espaço nos dois anos seguintes, fazendo menos partidas. Inicialmente, ele foi perdendo seu lugar para Renê e tudo se agravou para ele com a chegada de Filipe Luís. Com isso, o peruano caiu para terceira opção e tentou sua sorte no campeonato francês.

Inicialmente, as coisas pareciam estar correndo bem para o lateral, no Saint Étienne, mas entretanto, ele também foi perdendo espaço no time francês. Temendo que tudo piore mais ainda, o jogador já estaria pensando em uma saída para o futebol brasileiro, onde ele teria vários pretendentes, certamente convencidos pelo que puderam ver do jogador no Fla.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Vasco, Botafogo e Fluminense na corrida

De acordo com os franceses do Le Progréss, o jogador não convenceu ainda no Saint Étienne, e poderia ter ficado já sem tempo. Afinal, com essa pandemia do novo coronavírus, o campeonato francês foi um dos que escolheu o caminho do cancelamento. Na França, eles preferiram não arriscar mais e terminaram as competições no futebol.

PUBLICIDADE

Então, Trauco não convenceu nas 24 vezes que ele entrou no gramado e poderia mesmo estar de saída, sendo que ainda de acordo com o mesmo jornal francês, os representantes dos times Botafogo, Vasco e Fluminense já estariam entrando em contacto com o empresário do jogador, buscando esse entendimento. Então, Miguel Trauco poderia estar de regresso no futebol carioca, dessa vez para representar um dos rivais do Flamengo.