Vai para o Barça? PSG aceita vender Neymar e fixa valor surpreendente pelo brasileiro

Mesmo com o futebol mundial praticamente parado em razão da pandemia do coronavírus e os times vivenciando crise financeira, os rumores do mercado da bola seguem agitados no Velho Continente. O destaque é justamente uma possível volta do atacante Neymar ao Barcelona.

PUBLICIDADE

Apesar da vontade do jogador brasileiro em retornar à Catalunha e o desejo do clube em sua contratação, as tratativas parecem ficar cada vez mais distante a medida que a janela de transferências se aproxima. De acordo com informações do jornal Sport, o Paris Saint-Germain aceita vender o seu camisa 10, mas dificultará ao máximo para a negociação acontecer.

Segundo o periódico, os franceses pedem simplesmente a “bagatela” de 175 milhões de euros (cerca de R$ 1 bilhão) por Neymar, quantia esta ainda inferior ao que time parisiense pagou para tirar o atacante do Barcelona há três temporadas, mas algo tipo como surreal para a situação financeira dos clubes no momento.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Outro empecilho

Além do alto valor, outro fato que dificulta ainda mais as tratativas é que o dono do PSG exige receber a quantia à vista, algo tido como inviável para o Barcelona, a exemplo de anos anteriores. O time blaugrano quando se manifestou nos bastidores sempre deixou clara a intenção de envolver atletas na negociação.

PUBLICIDADE

No momento, a prioridade do Barcelona é fechar com Lautaro Martínez, destaque com a camisa da Inter de Milão.

PUBLICIDADE

Segundo o jornal Sport, Neymar ainda tentará forçar sua saída de Paris, mas mesmo diante desse cenário, o time catalão sabe que não será tarefa fácil efetivar o retorno do craque brasileiro. 

Na atual temporada, o atacante já anotou 18 gols e dez assistências com a camisa do PSG, isso em 22 jogos disputados.