Jogador vai deixar o Flamengo para jogar em Portugal

O Flamengo continua negociando bem seus jogadores. O time vem apostando cada vez mais na base, retirando bons lucros de aí. Depois de craques como Vinícius Júnior ou Reinier Jesus terem dado o salto para o Real Madrid, por muitos milhões, os cariocas continuam sua aposta e negociaram mais um jogador da base para o exterior. Não se trata ainda de uma estrela como os agora jogadores do Madrid, mas sim uma promessa, sobre quem o Fla garante parte dos direitos econômicos, pensando já em uma futura venda.

PUBLICIDADE

Matheus Alves de saída do Flamengo 

O nome de quem se fala é o de Matheus Alves, do sub-20 do Flamengo. O jogador já assinou com o Leixões, de Portugal, um dos times que mais vem apostando em jovens craques e com resultados excelentes. Recentemente, o time português conseguiu lançar três craques para grandes times da Europa, como é o caso de Chiquinho, agora no Benfica, o zagueiro Tapsoba, que é um intocável no Bayer Leverkusen, ou o meia Onana, estrela do Lille.  

Matheus Alves é a nova aposta do time, que está caído no segundo escalão português, mas que continua sendo um time em evidência. Para o Flamengo, esse seria mais um negócio, buscando liberar espaço no elenco. Afinal, Matheus Alves não seria imprescindível para Jorge Jesus e, dessa forma, o jogador poderia evoluir em um time profissional, com os cariocas garantindo 50% dos direitos esportivos do jogador, para uma futura venda.  

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Flamengo continua liberando espaço no elenco 

O volante brasileiro foi um dos destaques na conquista do campeonato brasileiro, do Carioca e da supercopa do Brasil no sub-20 do Flamengo. Esse foi seu último ano de junior e seu contrato com o Flamengo terminava já em dezembro desse ano. Então, essa foi a melhor negociação do Mengão, que mantém direitos sobre o jogador.  

PUBLICIDADE

No futuro, o Flamengo tanto poderia ganhar com uma venda do craque, mas também teria mais facilidades para resgatar o jogador novamente, se confirmando sua evolução, como seria mais esperado. Dessa forma, o Fla conseguiu uma transferência importante para um jovem, que não teria espaço no profissional, para já. De acordo com o Globo Esporte, outros nomes como Matheus Dantas, Pepê, Lucas Silva e Vinicius Souza também poderiam estar de saída.